Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Valparaíso: aulas de Francês Instrumental têm como foco o preparo para ingresso no mestrado ou doutorado
Início do conteúdo da página
Extensão

Câmpus Valparaíso: aulas de Francês Instrumental têm como foco o preparo para ingresso no mestrado ou doutorado

Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 20h28 | Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 20h50

O curso possui uma carga horária de 160h e tem previsão de duração até abril de 2019

Aulas de francês no Câmpus Valparaíso
Aulas de francês no Câmpus Valparaíso

O Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso está realizando o curso de Francês Instrumental. Os objetivos são preparar o estudante para o ingresso no mestrado ou doutorado e, também, exercitar a interpretação, a leitura de textos em francês. Participaram do processo seletivo cerca de 200 pessoas (tanto da comunidade interna como da externa) para 30 vagas. Nesta última sexta-feira,09, aconteceu a segunda aula da turma que contou com muita interatividade, por meio da música e leituras de anúncios retirados de sites franceses.

 

A professora do Câmpus Valparaíso Márcia Pessoa (Mestre em Estudos da Tradução pela Universidade de Brasília) conta que quem realizar o curso sairá com o domínio básico do francês e que as aulas irão além do francês instrumental (que trabalha com a leitura), ensinando também a conversação. Sobre ofertar o ensino da língua francesa, a professora esclarece que existe uma carência de cursos de francês na região : “Responde a um anseio da comunidade interna e, principalmente, da comunidade externa". 

 

Márcia explica que disponibilizar este curso aqui no Câmpus pela primeira vez funciona também como termômetro para verificar a demanda da comunidade pelo aprendizado do francês e de outras línguas estrangeiras. Sobre abrir outras turmas em 2019, avisa que existe apenas a expectativa de oferecer mais vagas no futuro.

 


Mais fotos em: www.facebook.com/ifgvalparaiso/

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página