Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Calouros realizam visita ao Galpão Tecnológico
Atividade

Calouros realizam visita ao Galpão Tecnológico

Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 19h21 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2017, 21h36

Os alunos veteranos ajudaram na recepção

Nessa quinta-feira,16, os novos estudantes do curso técnico integrado em Mecânica conheceram o Galpão Tecnológico do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os calouros tiveram uma visita guiada e coordenada pelos professores e técnicos que atuam na área de Mecânica.

Inicialmente foi realizada uma apresentação do curso, logo após, os calouros conheceram as instalações do Galpão Tecnológico, sendo realizadas demonstrações de funcionamento de equipamentos, como o torno mecânico (máquina responsável pela construção de peças metálicas, como por exemplo, confecções de parafusos, eixos e engrenagens).

Os novos alunos do curso técnico integrado em Automação Industrial também visitaram o Galpão Tecnológico e conheceram a bancada pneumática, equipamento que realiza o emprego do ar comprimido, tendo aplicações industriais.

Outros espaços do Câmpus foram apresentados aos estudantes. Os calouros do curso técnico integrado em Automação Industrial participaram das aulas laboratoriais, conhecendo o Laboratório de Biologia e o de Elétrica. Os alunos do curso técnico integrado em Mecânica visitaram o Laboratório de Biologia.

As visitas aos laboratórios fazem parte da programação da “Semana da Calourada"

As visitas aos laboratórios fazem parte da programação da “Semana da Calourada do Câmpus Valparaíso-IFG-2017”, evento que encerra nesta sexta-feira,17, e teve início na segunda-feira,13.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso