Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ações dos professores do IFG Câmpus Valparaíso marcam presença na 2º Expo Flora
Cultura e meio ambiente

Ações dos professores do IFG Câmpus Valparaíso marcam presença na 2º Expo Flora

Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 23h08 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 23h30

Aula sobre horta suspensa e exposição de arte estão entre as atividades realizadas

Exposição "Objeto iluminado"

De exposição de arte a oficina de horta suspensa, professores do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso levam projetos  para demonstração na 2º Expo Flora em Luziânia (GO), evento que aconteceu nos dias 10 a 12 de maio. “Objeto Iluminado”, esse é nome da exposição exibida durante a ação e que foi projetada pelo professor de Artes do Câmpus Valparaíso, Fred Chaves. Fred conta que começou a trabalhar com esta temática em seu ateliê no começo deste ano, e explica que entre o material utilizado em sua arte estão ossos bovinos, vidros e cordas, sendo que em todos os utensílios produzidos ele trabalhou com a inserção de um foco de luz, sobre o projeto, resume: “Funcionalidade e estética em materiais iluminados”.

Lucivânio durante aula ministrada

O professor de Biologia do Câmpus Valparaíso também participou do evento. Ele apresentou uma palestra sobre como cultivar hortas suspensas em casa e apresentou o projeto de horta integrada que existe hoje no Câmpus Valparaíso. Sobre a aula ministrada, Lucivânio conta: “Conversei sobre a construção de hortas suspensas como alternativa para termos alimentos naturais em casa”. Lucivânio está à frente no Câmpus Valparaíso do curso de extensão Construção de Hortas Suspensas com Materiais Recicláveis. O outro projeto apresentado foi o da horta integrada, que foi instalada no Câmpus no fim do ano passado, para saber mais, acesse o link abaixo:

Os estudantes dos segundos anos dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica e da turma de Construção de Hortas visitaram a atividade.

A 2º Expo Flora é uma exposição de flores e acessórios de jardinagem e também possui um trabalho voltado para arquitetura e urbanismo. O evento aconteceu em Luziânia no espaço paisagismo da Empresa Espazio.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso