Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mudanças são realizadas na inclusão de foto no Q-Acadêmico
Início do conteúdo da página
Estudantes

Mudanças são realizadas na inclusão de foto no Q-Acadêmico

Criado: Quinta, 23 de Março de 2017, 17h12 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 08h09

Saiba como incluir ou alterar foto no sistema Q-Acadêmico Web – Módulo do Aluno

Os estudantes do Instituto Federal de Goiás já podem solicitar a inclusão ou a alteração da foto no sistema do Q-Acadêmico Web – Módulo do Aluno. A nova medida facilita a inserção das fotos dos alunos da Instituição no sistema acadêmico e otimiza o uso das imagens nos diversos sistemas do IFG.

 

De acordo com Renan Rodrigues de Oliveira, diretor de Administração Acadêmica do IFG, anteriormente as fotos eram inseridas manualmente pelas coordenações de registros acadêmicos e escolares dos câmpus através da foto 3x4 entregue no momento da matrícula.

 

Essas fotos eram digitalizadas e inseridas uma a uma nos cadastros dos alunos. “A inovação é que agora os alunos podem solicitar a inclusão/alteração da foto pelo Q-Acadêmico Web - Módulo do Aluno, sendo necessária apenas a aprovação dos servidores responsáveis nos câmpus”, ressaltou o diretor.

 

Com a nova forma de fazer upload, os alunos poderão inserir a foto no Q-Acadêmico com mais facilidade. Além disso, a foto será usada nos diversos sistemas do IFG, como SUAP, VisãoIFG, IFG Mobile, entre outros, além do próprio Q-Acadêmico. E tal mudança, segundo Diretoria de Administração Acadêmica, irá proporcionar uma melhor identificação visual dos alunos.

 

Alteração/Inclusão

O aluno poderá solicitar a alteração ou a inclusão da foto no Q-Acadêmico Web através da opção "Solicitação de Alteração de Dados Cadastrais". Os servidores dos setores de gerência de apoio ao ensino e das coordenações de registros acadêmicos e escolares dos câmpus deverão analisar a pertinência da solicitação, através do acesso à área de mensagens do módulo administrativo do Q-Acadêmico.

 

Para que a foto do aluno fique disponível em todos os sistemas do IFG após a aprovação e carregamento no Q-Acadêmico, é necessário aguardar a sincronização do Q-Acadêmico com o SUAP, algo que ocorre de hora em hora.

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria

Fim do conteúdo da página