Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Recepção aos calouros dos cursos do IFG Câmpus Valparaíso aconteceu na sexta-feira,30 de abril
Sejam bem-vindos

Publicado: Segunda, 03 de Maio de 2021, 14h04 | Última atualização em Segunda, 24 de Maio de 2021, 12h43

Saiba informações importantes para você que está entrando na instituição . Acesse aqui nosso manual de contatos para alunos 2021

Na sexta-feira, 30 de abril, foi realizada a recepção aos calouros do IFG Câmpus Valparaíso para o primeiro semestre letivo 2021. Os professores e os técnico-administrativos destacaram como “gostariam de estar recebendo aos alunos presencialmente” mas devido à pandemia da Covid-19, no momento, o encontro teve que ser on-line.

Servidores apresentaram os seus setores e serviços oferecidos, assim como os contatos para atendimentos aos estudantes. Além de receber as boas-vindas, os presentes no evento tiveram acesso a informações importantes sobre formato de aulas e dinâmica de estudos. Lembrando, que devido à pandemia da Covid-19, por enquanto as aulas ainda estão no modo de ensino remoto, sendo realizadas de modo síncronos (aulas ao vivo on-line) e assíncronos (atividades e vídeos  gravados).

Acesso às aulas e mais
Nesta segunda-feira,03 de maio, acontece a volta às aulas. Acesse aqui o Calendário Acadêmico. Para os estudantes que passaram recentemente no processo seletivo e não puderam participar da recepção aos novos alunos, mas especificamente, que foram matriculados no Resultado Final da Chamada para Matrícula Remota da seleção Técnico Integrado 2021, divulgado no dia 30 de abril, como para aqueles que serão aprovados na  Chamada para Matrícula Remota da seleção EJA 2021-1, no qual o resultado será divulgado nesta segunda-feira,03 de maio, será enviado um e-mail pelo Centro de Seleção do IFG Câmpus Valparaíso (caaae.valparaiso@ifg.edu.br ou corae.valparaiso@ifg.edu.br) com informações do número de matrícula.

De posse deste número, os alunos deverão enviar número de matrícula, curso aprovado e nome completo para o seguinte e-mail: daa.valparaiso@ifg.edu.br, solicitando informações para acesso às aulas ou outras dúvidas relacionadas.

Se você está concorrendo a vagas dos cursos do ensino superior do IFG Câmpus Valparaíso, fique de olho nas chamadas para vagas remanescentes desta seleção, acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg  e entre no menu correspondente a seu processo seletivo.

É calouro e perdeu a recepção on-line? Não tem problema, fizemos um manual com informações sobre serviços e contatos da instituição para vocês. Sejam bem-vindos!

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso