Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da Licenciatura em Matemática do IFG Câmpus Valparaíso lançam livro com dicas de atividades práticas para sala de aula
Início do conteúdo da página
Publicação 

Alunos da Licenciatura em Matemática do IFG Câmpus Valparaíso lançam livro com dicas de atividades práticas para sala de aula

Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 20h38 | Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 22h07

Saiba mais aqui

imagem sem descrição.

Do dia 11 a 15 de setembro, estará sendo disponibilizado gratuitamente pelo site: www.amazon.com.br, o e-book: Africanidades e povos indígenas: práticas possíveis na sala de aula matemática, organizado pela professora e mestra em matemática do IFG Câmpus Valparaíso Mayra Madeira, com a colaboração de diversos autores, estudantes do 7º semestre do curso de Licenciatura em Matemática, integrantes da disciplina: Prática como Componente Curricular VII. O livro é direcionado para professores e tem como objetivo apresentar sugestões de atividades práticas a serem elaboradas, unindo a matemática e a temática história e cultura afro-brasileira e indígena. A publicação estará disponível apenas em formato digital (aplicativo Kindle).

A partir do 16 de setembro, o e-book estará sendo disposto no valor mínimo liberado pela Amazon, R$ 1,99. A professora Mayra conta sobre o projeto que é o resultado dos trabalhos e pesquisas realizados durante a disciplina Prática como Componente Curricular VII: "Voltado para professores de matemática, práticas possíveis para trazer os temas africanidades e povos indígenas para dentro da sala de aula matemática". Mayra explica que estes temas precisam ser abordados junto as aulas, sendo obrigatórios pelas leis: 10.639/2003 e 11.645/2008, então, a ideia do livro surge da iniciativa de auxiliar os professores de matemática na abordagem da história e cultura afro-brasileira e indígena.

Um dos autores, o aluno Marcos Silva, divide a experiência da publicação do livro: "Foi muito bom participar da criação desse e-book, pois o tema é muito relevante para nossa formação, já que a inserção da disciplina de educação étnico-racial é algo relativamente novo na grade dos cursos de licenciatura. Ao escrever o livro nós esperamos que ele seja útil para outros professores".


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página