Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Valparaíso realizam prova da Olimpíada Brasileira de Cartografia
COMPETIÇÃO

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2017, 10h01 | Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2017, 19h49

A Fase 1 da Etapa I acontece do dia 08 de maio até o dia 13 maio pela internet (inscrições já foram encerradas)

Nessa segunda-feira,08, estudantes do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram da II Olimpíada Brasileira de Cartografia, competição bienal de caráter nacional, que é organizada pela Universidade Federal Fluminense. Cada escola inscrita participa com uma equipe de cinco pessoas, quatro alunos e um professor (que é o técnico da equipe). Do dia 08 de maio até 13 de maio estará sendo disponibilizado de forma online o teste da  Etapa I, Fase 1 da disputa, que consiste em 20 questões de múltiplas escolhas a serem respondidas em grupo, em menor tempo possível, por meio da plataforma Moodle.

A equipe do Câmpus é composta por alunos dos segundos e terceiros anos dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica. Na primeira fase da primeira etapa, o time do Câmpus Valparaíso concluiu o teste de forma conjunta em cerca de 1h30min, já na segunda-feira,08. O resultado desta primeira disputa saí até o dia 17 de maio. Para mais informações, acesse o site do evento: www.olimpiadadecartografia.uff.br .

“Estimular o conhecimento da geografia e fazer parte desta disputa nacional”

A professora de geografia do Câmpus Danielle Pereira (responsável técnica da equipe nesta olimpíada) explica a importância de participação na II Olimpíada Brasileira de Cartografia: “Estimular o conhecimento da geografia e fazer parte desta disputa nacional”. A competição se divide em duas etapas: teórica (fases 1 e 2) e prática (fases 1,2 e 3). Podem participam escolas públicas e privadas.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso