Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Câmpus Valparaíso está com inscrição aberta para os cursos de graduação
VESTIBULAR ENEM 2022/1

IFG Câmpus Valparaíso está com inscrição aberta para os cursos de graduação

Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 13h42 | Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 15h57

Utilizamos a nota do Enem nesta seleção, saiba mais aqui

Oi, vamos realizar o sonho de fazer uma graduação e completamente de graça? Estão abertas as inscrições para o Vestibular Enem do IFG 2022/1. São 14 Câmpus do Instituto Federal de Goiás com vagas abertas, para o Câmpus Valparaíso, são duas as opções de cursos: Bacharelado em Engenharia Elétrica (24 vagas) e Licenciatura em Matemática (24 vagas). Para se inscrever, apenas pelo site até o dia 2 de janeiro, pelo endereço da página de seleção. Vamos anotar o local? www.ifg.edu.br/estudenoifg , depois vai no menu "Vestibular", e clique em: "Vestibular Enem 2022/1".

Para esta seletiva, usamos a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As pontuações que poderão ser utilizadas são as dos Exames de 2013 a 2021. No momento da inscrição, o candidato deverá dizer a nota de qual ano irá utilizar. Por isto, atenção com os dados do seu CPF, é por esta informação que será realizada consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento da nota do Enem.

Quem escolher o Enem 2021 para pontuar, não tem problema a prova ainda não ter sido realizada, pois posteriormente será puxado por meio do CPF do candidato, o resultado.

Da reserva de vagas
A seleção acontece por dois sistemas: universal (aberto a todos) e reserva de vagas (que é uma escolha para quem estudou todo o ensino médio em escola pública). Metade das vagas do IFG são destinadas ao sistema de reservas e dentro deste modelo ainda existem oito casos de reservas que o aluno deverá ver em qual melhor se enquadra.  Para quem optar pela reserva de vagas, atenção para o período de entrega de documentação comprobatória (até o dia 3 de janeiro) que deverá ser feita via upload, em arquivo único digitalizado e em formato .PDF. Quais documentos deverão ser entregues? Acesse aqui o edital e veja a documentação necessária.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso