Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Valparaíso passam para a etapa regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás
JOGOS ESTADUAIS

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 15h14 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2017, 18h20

Parabéns aos alunos! A etapa regional será em Anápolis (GO)

Na última quinta-feira,08, no Ginásio de Esportes José de Araújo Leite, em Luziânia (GO), estudantes do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram da etapa Intermunicipal dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás 2017, ficando em primeiro e segundo lugar, no tênis de mesa na modalidade masculina e, em primeiro lugar, no xadrez na modalidade feminina. Parabéns aos alunos! Agora eles seguem para etapa regional que irá acontecer em agosto, na cidade de Anápolis (GO). As fases dos Jogos Estudantis são: Municipal, Intermunicipal, Regional, Estadual e Nacional. Os Jogos Estudantis do Estado de Goiás são organizados pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás.

Na etapa Intermunicipal dos Jogos, o Câmpus Valparaíso teve vitória no xadrez (na modalidade feminina) e no tênis de mesa (na modalidade masculina); sendo o primeiro e o segundo lugar no tênis de mesa, respectivamente, dos alunos Marcos Alexandre e Sérgio Damaceno (os dois são estudantes do terceiro ano do curso técnico integrado em Mecânica). E, em primeiro lugar no xadrez, Lara Rebecca, aluna do segundo ano do curso técnico integrado em Mecânica. Além das modalidades individuais citadas (tênis de mesa e xadrez), o Câmpus participou também  no futsal masculino e feminino na etapa Municipal

As modalidades existentes nos  Jogos Estudantis do Estado de Goiás 2017 são: vôlei, futsal, handebol, basquete, atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Participam da competição Intermunicipal dos jogos sediados em Luziânia, os seguintes municípios: Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia e Novo Gama. Estão participando escolas públicas e privadas que tenham inscrito seus alunos para o evento.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso