Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Valparaíso: 30 vagas para Matemática e 30 vagas para Engenharia Elétrica em duas seleções abertas
Graduação 2024/1

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2023, 17h58 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 20h19

No Vestibular Enem 2024/1, vagas pelo Sistema Universal e Reserva de Vagas; no Vestibular IFG 2024/1, vagas apenas pela Política de Ações Afirmativas para o Câmpus Valparaíso

O vestibular tão aguardado está com inscrições abertas. Que tal estudar com a gente em 2024? Lembrando que no Instituto Federal de Goiás (IFG) você não paga mensalidade, é gratuito. Bom, não é? Temos vagas em diferentes cursos e Câmpus do Instituto em duas seleções abertas: Vestibular Enem 2024/1 e Vestibular IFG 2024/1. Mas agora, vamos falar especificamente sobre a unidade em Valparaíso de Goiás. No Câmpus Valparaíso, pelo Vestibular Enem, são 26 vagas para Bacharelado em Engenharia Elétrica e 24 vagas para Licenciatura em Matemática, por meio de dois sistemas: o Universal e a Reserva de Vagas, podendo ser utilizadas notas do Enem de 2013 a 2023. Já pelo Vestibular IFG, no qual o processo seletivo ocorre por meio de prova de redação, temos opções de vaga, pelo menos para o Câmpus Valparaíso, apenas pela Política de Ações Afirmativas, quatro vagas para Engenharia Elétrica e 6 vagas para Matemática. Vamos falar sobre cada uma dessas seleções?

Mas antes, lembrando que para essas seletivas, você se inscreve pela página eletrônica: www.ifg.edu.br/estudenoifg

Vestibular Enem 2024/1

Inscreva-se até 15 de novembro, apenas pela internet: www.ifg.edu.br/estudenoifg, menu: Vestibular. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por uma nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), serão aceitos Exames de 2013 a 2023. Para aqueles que irão optar pela pontuação do Enem 2023, não tem problema ainda não ter feito a prova deste ano (já que a aplicação do Enem será em novembro), porque puxaremos depois a nota pelo sistema.

Na hora da inscrição, o candidato deverá optar pelo Sistema Universal ou Reserva de Vagas, apenas podem concorrer pela Reserva quem fez todo o Ensino Médio em escola pública, caso não seja seu caso, é só se candidatar pelo Sistema Universal.

Para aqueles que optarem pela Reserva de Vagas, dentro dela ainda há distribuição de vagas em 8 casos, entre eles: candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo ou que se autodeclararam pretos, pardos e indígenas ou que sejam pessoas com deficiência. Acesse aqui o Edital e veja mais detalhes. Lembrando ainda da postagem de documentação comprobatória para quem optar pela Reserva de Vagas, que deverá ser via upload em arquivo único em .PDF  na página da seleção, até o dia 16 de novembro.

Vestibular IFG 2024/1

Inscrição até 30 de outubro. Prova de redação dia 10 de dezembro. Nesta seleção, para o Câmpus Valparaíso, vagas apenas pela Política de Ações Afirmativas. Período para enviar upload da documentação comprobatória para concorrer pela Política de Ações Afirmativas é até 31 de outubro. Existem várias cotas dentro deste sistema, entre elas, candidatos pertencentes à população ciganas, quilombolas, indígenas, refugiados e para professores de escolas públicas, este último caso apenas para os cursos de licenciaturas do IFG.

Saiba mais sobre, acessando o Edital na íntegra.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso