Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ensino Médio + técnico em Eletrotécnica na modalidade EJA, é aqui no IFG Câmpus Valparaíso
EJA 2024/1

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 13h55 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 18h05

Venha ler a matéria na íntegra e tire suas dúvidas

Gratuito? Sim. Estamos com inscrições abertas do nosso curso técnico integrado em Eletrotécnica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso está disponibilizando 36 vagas nesta seleção, inscreva-se em: www.ifg.edu.br/estudenoifg, menu: "EJA- EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS". Mas o que é a EJA? E o curso técnico integrado? Vamos falar sobre? EJA é para estudantes que tenham 18 anos ou mais e não concluiram os estudos. Já o técnico integrado, significa que você irá realizar o Ensino Médio e um curso profissional no mesmo período. No caso do nosso curso técnico integrado em Eletrotécnica-EJA, ele acontece no período noturno, de segunda a sexta-feira, presencial e tem duração de 4 anos.

E a seleção? É possível se inscrever até o dia 30 de outubro. Mas atenção as outras etapas: palestra (será em dezembro, data a definir); sorteio eletrônico (19 de dezembro, caso a palestra compareçam 36 pessoas ou menos, não haverá sorteio); matrícula (data a definir). Ficar de olho na página da sua seleção: www.ifg.edu.br/estudenoifg . Lembrando que caso selecionado, as aulas serão para início no primeiro semestre de 2024. Veja o Edital na íntegra aqui.

Saiba mais 1
No dia da palestra e da matrícula, atenção a documentação para ter em mãos.

Saiba mais 2
É necessário ter 18 anos ou mais e Ensino Fundamental completo até o dia da matrícula.

Saiba mais 3
Este processo seletivo ocorre por três sistemas e você deverá escolher um deles na hora da inscrição. E quais são? Vamos lá! Sistema Universal (aberto a todos), Reserva de Vagas (para quem estudou todo o Ensino Fundamental em escola pública ( vagas distribuídas em 8 casos, entre eles: candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo ou que se autodeclararam pretos, pardos e indígenas ou que sejam pessoas com deficiência) e Política de Ações Afirmativas.

Caso opte pela Reserva ou Política de Ações Afirmativas, além da inscrição será necessária atenção a entrega de documentação exigida em Edital. Se via upload, de 8 a 11 de novembro na página da seleção; se presencialmente,  em envelope lacrado, identificado conforme o anexo IX, de 8 a 10 de novembro (de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento do setor).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso