Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas as inscrições para o curso técnico integrado em Eletrotécnica do IFG Câmpus Valparaíso
EJA 2024-1

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 16h05 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 16h25

Saiba mais aqui

Tem 18 anos ou mais? Não concluiu o Ensino Médio? Gostaria de realizar um curso profissional? Temos a oportunidade para você! As inscrições para o técnico em Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio foram prorrogadas até o dia 12 de novembro. Inscreva-se em: www.ifg.edu.br/estudenoifg, menu: EJA- Educação de Jovens e Adultos. Para estudar com a gente, você não paga! O Instituto Federal de Goiás é uma instituição pública de ensino. Lembrando, que este processo seletivo é composto pela inscrição, palestra, sorteio e matrícula. Então, fique atento as datas e etapas!

O curso EJA acontece de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15, presencialmente. Duração total de 4 anos, lembrando que é um curso em que o estudante realiza o Ensino Médio e o profissional no mesmo período.

São 40 vagas para esta seletiva.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) reserva 50% das vagas para quem fez todo o Ensino Fundamental em escola pública, se este for seu caso, atenção! Você pode concorrer pela Reserva de Vagas (existem 8 casos de distribuição de vagas dentro da Reserva, ver sobre). Além da Reserva de Vagas, existe o Sistema Universal e também a Política de Ações Afirmativas.

Caso for concorrer pela Reserva de Vagas ou pelo sistema de Política de Ações Afirmativas, é necessário entregar a documentação comprobatória exigida em Edital, nos dias 16 e 17 de novembro (online na página da seleção via upload ou presencialmente no horário de atendimento a ser definido pelo setor).

Atenção, as datas das palestras presenciais, opções: nos dias 11 e 14 de dezembro às 19h30 ou 16 de dezembro no horário das 9h. Já o sorteio será ao vivo pelo canal oficial do IFG no YouTube, no dia 19 de dezembro.

Publicações das orientações para matrículas dos classificados até o dia 29 de dezembro.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso