Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Valparaíso participam de projeto que visa apresentar oportunidades na área de energia
Futuro

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 09h39 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 09h52

Saiba mais aqui

Alunos assistem palestra do Luiz via telão ao vivo

“O que você quer aprender hoje?”, essa é a pergunta que devemos fazer segundo Luiz Miranda, e não mais “o que você quer ser” . Luiz é  fundador da EnergyC, que tem o objetivo de conectar jovens com o setor de energia. E explicou a importância de acreditar e tentar novas oportunidades: “Por medo de errar a gente não se expõe”, e ressalta: “O que falta muitas vezes como um todo nas pessoas é que elas se exponham mais”. Luiz foi um dos palestrantes da programação do Novas Energias, evento da Escola da Energia que teve o apoio do IFG Câmpus Valparaíso. Alunos do Câmpus participaram do projeto nos dois dias de atividades, que terminaram nessa quarta-feira, 8 de novembro.

A ação que aconteceu no auditório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tem como objetivo apresentar as áreas de trabalho no ramo de energia.

O estudante Miguel Cecílio conta que tem interesse neste campo de atuação e especificamente na montagem de circuitos para a indústria, e conta que outro foco de importância para sua decisão será trabalhar em algo que possa contribuir socialmente: “Independente da área de tecnologia, ajudar as pessoas mais carentes”.

Acesse nosso Instagram e veja mais fotos sobre.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso