Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Valparaíso passam para segunda fase da etapa prática da Olimpíada Brasileira de Cartografia entre os cinco primeiros
Início do conteúdo da página
COMPETIÇÃO

Alunos do Câmpus Valparaíso passam para segunda fase da etapa prática da Olimpíada Brasileira de Cartografia entre os cinco primeiros

Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 20h10 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 18h56

A disputa começou com 345 grupos. Agora, restam 77

A II Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC 2017) é uma competição nacional, bienal e aberta a estudantes de escolas públicas e privadas. A equipe do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) conseguiu passar para a fase II da etapa prática, e em uma ótima posição: entre os cinco primeiros colocados, com 98 pontos. Agora, eles terão o prazo de até 02 de setembro, para realizar o desafio de produzir um mapa analógico (feito a mão) ou digital, de alguma região do Brasil que possua vegetação de palmeiras. Nesta etapa da olimpíada,os estudantes precisarão ficar entre os dez primeiros, para alcançar a terceira fase prática (que é a última da OBRAC).

 

A OBRAC 2017 é dividida em duas etapas, a primeira é a teórica que possui duas fases. A segunda é a prática que divide-se em três fases. A equipe vencedora da olimpíada será aquela que somada as pontuações das três fases da etapa II, que é a prática, obtiver a maior nota. Sobre a olimpíada, o estudante do segundo ano do curso técnico integrado em Automação Industrial João Vinícius Pessoa conta: “O maior desafio foi construir a maquete, competir com várias escolas e ficar em ótima posição”. Maria Cecília Gomes, segundo ano do curso técnico integrado em Mecânica, explica que o grupo está confiante em poder chegar na final: “Estamos orgulhosos do nosso trabalho”, fala a estudante em relação a quinta colocação conseguida na fase I da etapa prática.

 

O grupo agora segue na segunda prova prática

O grupo agora segue na segunda prova prática. A equipe do Câmpus é composta por alunos dos segundos e terceiros anos dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica (técnica: professora Danielle Costa; alunos: Arthur Dutra, João Vinícius , Lucas Araújo e Maria Cecília).

 


Para mais informações sobre a OBRAC 2017, acesse: www.olimpiadadecartografia.uff.br

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

Fim do conteúdo da página