Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Valparaíso completa três anos hoje, 29 de setembro
Aniversário

Câmpus Valparaíso completa três anos hoje, 29 de setembro

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 21h26 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 20h14

No dia 29 de setembro de 2014 era iniciada a primeira aula no Câmpus Valparaíso

A aula inaugural do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) ocorreu no dia 29 de setembro de 2014, com a primeira turma do curso técnico integrado em Eletrotécnica- EJA. No mês de março de 2015, foram iniciadas as turmas dos cursos técnico integrado em Automação Industrial, técnico integrado em Mecânica e do curso de licenciatura em Matemática. O Câmpus nesta sexta-feira,29, completa três anos.

Atualmente, o Câmpus possui cerca de 400 alunos matriculados em uma das opções de cursos disponíveis, são elas: técnico integrado em Automação Industrial, técnico integrado em Mecânica, técnico integrado em Eletrotécnica- EJA e Licenciatura em Matemática. Para desejar parabéns ao Câmpus nesta data especial, alunos e servidores deixaram seus depoimentos como forma de comemorar estes três anos.

Veja o relato e o parabéns especial de algumas das pessoas que fazem parte desta história e que viu este Câmpus crescer! Acesse aqui o nosso Facebook e veja fotos de algumas das atividades realizadas durante estes anos.

Nildes Maria Gomes
6º período do curso de Licenciatura em Matemática
Ingresso na instituição: abril de 2015

Não são apenas três anos de existência, são três anos que fizeram a diferença na vida de muitas pessoas. Tenho 42 anos, dois filhos adolescentes e apesar das dificuldades impostas pela vida jamais deixei de sonhar. E adivinha qual é o meu sonho? Estudar matemática! Mas a minha realidade não cabia os custos para estudar, isso não era prioridade. O Câmpus Valparaíso do IFG surgiu justamente para mudar a história. Posso dizer que a minha vida se divide em antes do IF e depois do IF. É com muita alegria e com muito orgulho de fazer parte desta instituição, que parabenizo o Câmpus Valparaíso pelos três anos de existência, pelas conquistas e iniciativas ímpares! Parabéns aos servidores, docentes e discentes pois a instituição é feita da participação de todos!

Dryelle Bertoldo
Técnico-administrativa

Quando ingressei no Câmpus estava no início, com apenas uma turma e pude acompanhar a evolução ao decorrer destes três anos, o grande empenho e dedicação da equipe IFG, para que hoje alcançássemos os 400 alunos. Formaremos este ano nossa primeira turma. É uma grande honra fazer parte desta equipe e contribuir para uma educação de qualidade que garante um futuro promissor para nossos alunos.

Giovani Comerlatto
Professor de filosofia

Cheguei em março de 2015. Eu adoro trabalhar no Câmpus Valparaíso, lugar onde existem colegas e alunos esforçados e uma gama de trabalhos a serem feitos e desenvolvidos. Espero que o IFG ajude a transformar a vida dos nossos alunos, do município e região, por meio das suas diversas possibilidades de estudo, pesquisa e extensão. Viva os três anos do Câmpus!

Daniel Souza
3º ano do curso técnico integrado em Automação Industrial

Atualmente, estou no terceiro ano do curso de Automação Industrial, prestes a me formar no Instituto Federal de Goiás- Câmpus Valparaíso, que hoje completa três anos. Minha experiência na instituição foi uma das melhores possíveis. Eu fiz parte da primeira turma que inaugurou o Câmpus e que ajudou a construir uma história para este lugar. Sempre vi a instituição como um lar secundário, pois os alunos são bem unidos e esforçados, os professores acolhedores e dedicados. Estudar no IFG é uma oportunidade única.

O Câmpus Valparaíso é uma instituição pública, portanto, todos os cursos são gratuitos. Quer saber mais sobre nossos cursos? Como ingressar, quantas vagas? Conheça nossa instituição!  Acesse aqui e tenha mais informações.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso