Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para 60 vagas para os cursos técnicos integrados do Câmpus Valparaíso
Início do conteúdo da página
SELEÇÃO

Inscrições abertas para 60 vagas para os cursos técnicos integrados do Câmpus Valparaíso

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 16h45 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 20h14

 No técnico integrado, você estuda o Ensino Médio e ao mesmo tempo o curso técnico. No IFG, o ensino é gratuito

Está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental? Já concluiu o Ensino Fundamental? Então, uma destas vagas pode ser sua: são 60 vagas para os cursos técnicos integrados do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), 30 para Automação Industrial e 30 para Mecânica. No curso técnico integrado, além de adquirir o ensino médio, o estudante realiza um curso profissional, tudo isto em um período mínimo de três anos. Para estudar no IFG, o aluno não paga nada, a instituição é pública. Inscreva-se nesta seleção até o dia 30 de outubro, por meio do site: www.ifg.edu.br/estudenoifg , ache a aba “Seleções em Andamento” e depois clique em “Técnico Integrado”.

 

Acesse aqui e inscreva-se

Acesse aqui o Edital deste processo seletivo. A seleção é composta das seguintes fases: inscrição, prova e matrícula. A taxa de inscrição é de 20 reais. A prova acontece no dia 19 de novembro e é composta de 36 questões de múltipla escolha, divididas pelas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. Se classificado no número de vagas, o estudante passa estudar com a gente já no primeiro semestre de 2018.


Acesse aqui e inscreva-se.


Isenção da taxa de inscrição
A taxa de inscrição é de 20 reais, porém, se o aluno cursou integralmente o Ensino Fundamental em escola pública não precisa pagar esta taxa. Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, veja todos os procedimentos acessando o Edital aqui.

 

Da reserva de vagas
Cinquenta por cento das vagas são destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas. Logo na inscrição, o candidato pode optar por concorrer pelo Sistema Universal ou Reserva de Vagas. Se você estudou integralmente em escola pública durante o Ensino Fundamental, acesse aqui o Edital e veja como concorrer a reserva de vagas.


Para mais informações, acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg .

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

Fim do conteúdo da página