Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para 60 vagas para os cursos técnicos integrados do Câmpus Valparaíso
SELEÇÃO

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 16h45 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 20h14

No técnico integrado, você estuda o Ensino Médio e ao mesmo tempo o curso técnico. No IFG, o ensino é gratuito

Está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental? Já concluiu o Ensino Fundamental? Então, uma destas vagas pode ser sua: são 60 vagas para os cursos técnicos integrados do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), 30 para Automação Industrial e 30 para Mecânica. No curso técnico integrado, além de adquirir o ensino médio, o estudante realiza um curso profissional, tudo isto em um período mínimo de três anos. Para estudar no IFG, o aluno não paga nada, a instituição é pública. Inscreva-se nesta seleção até o dia 30 de outubro, por meio do site: www.ifg.edu.br/estudenoifg , ache a aba “Seleções em Andamento” e depois clique em “Técnico Integrado”.

Acesse aqui e inscreva-se

Acesse aqui o Edital deste processo seletivo. A seleção é composta das seguintes fases: inscrição, prova e matrícula. A taxa de inscrição é de 20 reais. A prova acontece no dia 19 de novembro e é composta de 36 questões de múltipla escolha, divididas pelas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. Se classificado no número de vagas, o estudante passa estudar com a gente já no primeiro semestre de 2018.

Acesse aqui e inscreva-se.

Isenção da taxa de inscrição
A taxa de inscrição é de 20 reais, porém, se o aluno cursou integralmente o Ensino Fundamental em escola pública não precisa pagar esta taxa. Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, veja todos os procedimentos acessando o Edital aqui.

Da reserva de vagas
Cinquenta por cento das vagas são destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas. Logo na inscrição, o candidato pode optar por concorrer pelo Sistema Universal ou Reserva de Vagas. Se você estudou integralmente em escola pública durante o Ensino Fundamental, acesse aqui o Edital e veja como concorrer a reserva de vagas.

Para mais informações, acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg .

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso