Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do Câmpus Valparaíso recebe medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Início do conteúdo da página
Educação

Aluno do Câmpus Valparaíso recebe medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 19h18 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 19h41

Nesta competição, participaram estudantes de todo o país

 Nesta quinta-feira,07, João Vitor Cordeiro recebeu das mãos dos professores Ariel e Jean, a medalha de prata pela sua pontuação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Parabéns ao aluno do terceiro ano de Automação Industrial do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG)! A competição foi nacional. Em Valparaíso de Goiás, na categoria ensino médio, além do IFG, um estudante do Colégio da Polícia Militar de Goiás Fernando Pessoa também ganhou uma medalha de prata. Somente no Câmpus Valparaíso, inscreveram-se cerca de 150 estudantes nesta disputa.

 

A organização da inscrição dos alunos no Câmpus Valparaíso ficou a cargo dos professores Ariel Caleb (Engenharia Elétrica/Automação e Controle) e Jean Carlo (física). Os professores criaram um ambiente na plataforma Moodle, no qual os estudantes tiveram acesso as provas anteriores da Olimpíada e, também, podiam deixar suas dúvidas sobre as questões estudadas. 

 

Para a competição, puderam participar alunos do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas e particulares de todo o país. A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica- OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Veja mais sobre este evento aqui.   Nesta disputa, são distribuídas cerca de 40.000 medalhas, entre ouro, prata e bronze, aos alunos com melhor pontuação nas diferentes categorias. 

 

Na prova da OBA realizada este ano, foram cobradas sete perguntas de astronomia e três de astronáutica. Sobre a importância da participação na competição, o professor Ariel conta sobre o estímulo ao estudo da matemática e da física: “Despertar o interesse na astronomia e astronáutica, e, também, têm muitas questões ligadas a matemática e física, então, é uma atividade multidisciplinar”.

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página