Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > II Mostra de Países Hispano- Americanos do Câmpus Valparaíso reúne cultura, informação e culinária dos países latinos
Evento

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 19h12 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 19h36

Ao todo, 19 países da América Latina estavam sendo representandos por meios dos estudantes

Estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos do Câmpus Valparaíso realizam  II Mostra de Países Hispano- Americanos
Estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos do Câmpus Valparaíso realizam II Mostra de Países Hispano- Americanos

Quesadilha, milanesa à moda Argentina, pudim de café, estes e outros pratos típicos dos Estados que compõem a América Latina foram um dos destaques da II Mostra de Países Hispano- Americanos do IFG Câmpus Valparaíso. Além da culinária local, os alunos apresentaram a cultura, história, economia e diversos outros aspectos das nações. A estudante Talita Silva do 3º ano do curso técnico integrado em Automação Industrial estava representando ao lado de sua equipe a Colômbia, o prato escolhido pelo grupo foi uma Arepa Colombiana (que tem entre os ingredientes principais a farinha de milho), sobre o estudo das nações de língua espanhola da América Latina, Talita destaca: “ A cultura deles é muito rica mas não muito divulgada, a gente precisa saber mais sobre isto, eles são nossos povos vizinhos”.

A atividade faz parte da matéria de Espanhol, sendo realizada pelos estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica, e organizada pela professora Ana Elizabete Machado . Sobre o objetivo da iniciativa, Ana conta: “Primeiro acesso à diversidade cultural, que a língua espanhola representa e segundo a nossa aproximação sociocultural”. Ao todo, 19 países da América Latina estavam sendo representandos por meios dos alunos.

A professora Wanessa Ferreira que visitou a Mostra destaca o envolvimento dos estudantes com o evento: “Eu achei maravilhoso, os alunos são super empenhados, tanto com relação aos estudos que fizeram sobre cada um dos países, quanto da preparação do ambiente e da comida típica”.

A aluna Bianca Batista ( 3º ano do curso técnico integrado em Mecânica) estava no estande de apresentação da Argentina, quem passou por lá pode experimentar a milanesa à moda Argentina, feita de puré de batata, filé de frango e um molho especial. Sobre o trabalho realizado, a estudante conta: “Eu aprendi muito sobre a cultura e vi que tem muitas semelhanças com o Brasil”.

Veja mais fotos em: www.facebook.com/ifgvalparaiso/

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso