Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comissão Central Sistematizadora prepara fase final a ser realizada em novembro
Início do conteúdo da página
Congresso Institucional

Comissão Central Sistematizadora prepara fase final a ser realizada em novembro

Cadernos de votações para as discussões do PDI estão disponíveis à comunidade

  • Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 17h28
  • Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 18h00
Integrantes da CCS em reunião na Reitoria, hoje à tarde
Integrantes da CCS em reunião na Reitoria, hoje à tarde

A Comissão Central Sistematizadora (CCS) do Congresso Institucional do IFG reuniu-se hoje, 18, para tratar dos preparativos da fase final do congresso, programada para o período de 5 a 9 de novembro, em Goiânia. Nessa última etapa, os delegados votarão as propostas de atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), excluída a parte do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI), que já foi aprovado.

Os cadernos de propostas relativos às áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão para a atualização do PDI estão disponíveis à comunidade acadêmica. As propostas foram discutidas e votadas pelos grupos de trabalho temáticos, em encontros realizados no final de setembro e início de outubro.

Foram quatro GTs que trataram, separadamente das propostas pré-aprovadas nos encontros dos câmpus e da Reitoria. As propostas referendadas pelos delegados integrantes de cada GT serão submetidas à apreciação de todos os delegados ao Congresso Institucional nas plenárias de novembro.

O coordenador da Comissão Sistematizadora do Congresso Institucional, Weber Tavares, afirma que é importante toda a comunidade acadêmica conhecer as propostas referendadas pelos GTs e debater com os delegados que vão participar das plenárias.

Weber também informou que a minuta de atualização do Estatuto (aprovada na primeira fase do Congresso Institucional) foi revisada pela Procuradoria Jurídica e encaminhada para análise do Conselho Superior. Já o PPPI (também aprovado) está sendo revisado pela CCS e será encaminhado à secretaria do Conselho Superior, ainda esta semana.

A Comissão Central Sistematizadora foi constituída para coordenar a organização do Congresso Institucional, sistematizar e divulgar as decisões e resoluções do congresso e também fazer a sistematização final dos documentos que passarão, todos, pela aprovação do Conselho Superior.

 

Acesse o site do Congresso Institucional.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página