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IFG publica editais de programa de incentivo

Estudantes e servidores podem pleitear recurso para apresentação de trabalhos em eventos científicos e tecnológicos

  • Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 15h38
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 07h21

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, publicou três novos editais de programas institucionais de incentivo, nesta sexta-feira, 1º de fevereiro. O primeiro diz respeito ao incentivo para estudantes do IFG apresentarem trabalho em eventos científicos e tecnológicos (PAECT - Edital nº 005/2019); o segundo trata do incentivo à tradução para língua estrangeira e publicação de artigos de servidores da Instituição (PIPART - Edital nº 006/2019); e, por fim, o último diz respeito à participação de servidores em eventos científicos e tecnológicos (PIPECT - Edital nº 0007/2019). Para cada edital, há regras específicas e cronogramas diferenciados.

 

PAECT

Estudantes regularmente matriculados em um dos cursos regulares do IFG podem solicitar auxílio para apresentar trabalhos. Além de ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes e fazer parte dos programas de iniciação científica e tecnológica, ou ter participado nos últimos 12 meses desses programas, os discentes que desejam pleitear o recurso disponibilizado pelo programa precisam ter o trabalho a ser apresentado aceito pelo comitê científico do evento.

A solicitação via protocolo deve ser feita pelo orientador do aluno, com os seguintes documentos: formulário próprio para solicitação (Anexo I); cópia dos orçamentos dos gastos com passagens, inscrição e impressão de pôster; versão resumida do currículo Lattes; programação detalhada do evento; termo de aceite do trabalho; e cópia impressa do trabalho. Os pedidos podem ser feitos durante todo o ano, mas em períodos determinados conforme calendário disponibilizado no edital. O primeiro prazo inicia-se nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, e segue até o dia 18 deste mês, para eventos a serem realizados entre 1º de março a 31 de março de 2019.

 

PIPART

Estão abertas também as inscrições para que servidores da Instituição solicitem auxílio para tradução para língua estrangeira e publicação de artigos. Os requisitos para inscrição podem ser conferidos no edital. As inscrições serão recebidas em fluxo contínuo até 29 de novembro deste ano, com benefício máximo de R$ 3.000,00 por tradução. Isso inclui a tradução do texto para língua estrangeira e as taxas de publicação do artigo científico nos periódicos. O artigo deverá ser submetido à publicação em revistas com conceito no mínimo “B2” pelo Qualis/CAPES.

Para fazer a solicitação, é preciso enviar os seguintes documentos via protocolo da reitoria/câmpus, direcionado à Gerência de Pesquisa e Pós-Graduação (Gepex/servidores dos câmpus) ou à Proppg (servidores da reitoria): a) formulário próprio (Anexo I);  b) cópia dos orçamentos de serviços de tradução; c) cópia impressa do trabalho a ser traduzido. O servidor poderá solicitar novo auxílio do programa durante o ano, desde que apresente a comprovação da publicação do artigo anterior e preste contas, conforme dispõe o edital.

 

PIPECT

Servidores com interesse em participar de eventos científicos e que tenham trabalhos aprovados por comitês científicos de eventos também podem pleitear auxílio durante o ano de 2019. Para isso, o servidor do quadro permanente da Instituição precisa acessar o endereço: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/chamadaspublicas/inscricao/3400 nos períodos estabelecidos no calendário do edital. Para realizar a solicitação, será necessário fazer upload dos documentos requisitados no edital. Os pedidos podem ser feitos durante o ano, mas em períodos específicos. As inscrições já estão abertas até o dia 18 de fevereiro para eventos que irão ocorrer entre os dias 1º e 31 de março. Outras informações podem ser obtidas no edital.

 

Todas as propostas submetidas com suas devidas documentações serão analisadas pela Gepex dos câmpus e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, de acordo com o cronograma e com a especificidade de cada uma das seleções. Solicitações com documentação incompleta ou que não atendam aos requisitos dos editais ou que tenham sido preenchidas de forma errada não serão homologadas e não participarão do processo de análise.

 

Para mais informações, acesse os editais na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação: http://ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao/em-andamento

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

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