Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Posse da Diretoria do Conif será transmitida ao vivo
Posse

Posse da Diretoria do Conif será transmitida ao vivo

Eleita no dia 5 de dezembro de 2018, a Diretoria Executiva (Gestão 2019) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Conif) tomará posse no dia 19/2, às 18h

• Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 16h12
  • Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 17h22

A solenidade ocorrerá no primeiro dia da 92ª Reunião Ordinária do Conselho, marcada para os dias 19, 20 e 21 deste mês. Do Salão Monumental II, do Hotel Grand Bittar, em Brasília, a cerimônia será transmitida ao vivo pelo facebook @conif.org e terá tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O presidente da nova diretoria é o reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues da Silva. Ele terá como vice-presidentes: o reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Virgílio Augusto Sales Araripe (Administrativo), o reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Flávio Luís Barbosa Nunes (Assuntos Acadêmicos), a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos (Relações Parlamentares), e o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), Marcelo Bregagnoli (Relações Institucionais).

O Conif, criado em 24 de março de 2009, tem entre seus objetivos o de valorizar, fortalecer e consolidar o trabalho de 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que, juntos, contabilizam 659 unidades em todo o Brasil.

“A diretoria que será empossada no dia 19/2 terá como principal desafio o fortalecimento e a representação política e técnica da Rede Federal, a partir da interlocução com os poderes Executivo e Legislativo, com o objetivo de consolidar os campi dos institutos federais, Cefets e Colégio Pedro II.”

Jerônimo Rodrigues da Silva – presidente

“É um desafio e, também, uma missão honrosa compor esta gestão. Somos uma entidade representativa de uma rede com capilaridade em todo o País. Pretendo  zelar pela boa governança, além de contribuir com as articulações para garantir as condições de fortalecimento do ensino, a extensão e a inovação de nossas instituições.”

Virgílio Augusto Sales Araripe – vice-presidente Administrativo

"A Vice-Presidência de Assuntos Acadêmicos é uma proposta nova na estrutura do Conif e já nasce com algumas ideias como a busca por uma integração cada vez maior entre ensino, pesquisa e extensão. Uma das sugestões é a criação de um banco de projetos integradores desenvolvidos na nossa rede. Pretendemos estar em contato constante com as Câmaras de Ensino, Pesquisa e Extensão para trabalharmos apoiando as ações planejadas dentro do contexto do Conselho."

Flávio Luís Barbosa Nunes – vice-presidente de Assuntos Acadêmicos

"É um momento muito especial para mim como reitora e também para o Instituto Federal do Acre, pois esta é a primeira vez em que o Ifac se faz presente na Diretoria Executiva do Conif. À frente da Vice-Presidência de Assuntos Parlamentares, pretendo ampliar o diálogo com o Congresso Nacional, além de levar aos parlamentares os interesses das instituições da Rede Federal, como também desenvolver um trabalho com amplo diálogo e em busca de resultados em prol da Educação Profissional, Científica e Tecnológica.”

Rosana Cavalcante dos Santos – vice-presidente de Relações Parlamentares

“A Vice-Presidência de Relações Institucionais tem uma atuação fundamental, fazendo o elo do Conif com a sociedade civil organizada, com os entes políticos e federativos. Trata-se de um trabalho pontual, principalmente neste momento de mudança governamental. Temos que apresentar a Rede Federal a esses novos membros do governo e do Parlamento. Essa articulação em Brasília será estratégica nesse momento”.

Marcelo Bregagnoli – vice-presidente de Relações Institucionais

Bárbara Bomfim