Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Licenciatura em Artes Visuais é avaliada com conceito 4 pelo MEC
Câmpus Cidade de Goiás

Licenciatura em Artes Visuais é avaliada com conceito 4 pelo MEC

Equipe do MEC avaliou o curso em visita realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro

• Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 18h30
  • Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 16h58
Performance apresentada pelos estudantes de Artes durante exposição no câmpus

A licenciatura em Artes Visuais, ofertada pelo Câmpus Cidade de Goiás, recebeu conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação para o reconhecimento do curso. A nota 4 integra uma escala de avaliação, que varia de 1 (desempenho insatisfatório) a 5 (bom desempenho). A avaliação é feita por uma equipe do Ministério que passou dois dias no câmpus, 18 e 19 de fevereiro, analisando as condições relativas à organização didático-pedagógica do curso, ao corpo docente e tutorial, à infraestrutura e aos requisitos legais e normativos.

No relatório, a equipe do MEC destacou que o processo de avaliação foi realizado com muita tranquilidade, com a participação ativa de todos os atores envolvidos. "Os membros da comissão foram acolhidos de forma cordial e eficiente, o que propiciou a realização dos trabalhos sem qualquer dificuldade ou intercorrência, o que resultou em uma análise conjunta e consensual de cada um dos indicadores presentes no instrumento”.

Para a coordenadora do Curso, professora Ana Rita da Silva, o momento foi de grande expectativa para os integrantes do colegiado, gestão e todos os servidores por incluir vários aspectos e setores que trabalham de maneira colaborativa. “Houve um envolvimento intenso de todos os servidores docentes e técnicos, que, mesmo não implicados diretamente demonstraram muita disponibilidade e espírito de colaboração para obtermos o melhor resultado possível. Isso me deixou particularmente emocionada por perceber o que a licenciatura em arte representa neste câmpus. Vimos que a disponibilidade dos gestores foi além de uma obrigação formal, vimos acima de tudo afetividade, compromisso, dedicação em todo o processo, desde o início”.

Ana Rita também fez questão de lembrar do trabalho iniciado pelo professor Flávio Gomes que foi o coordenador que a antecedeu e que se empenhou muito em todo o processo de avaliação. “Nomear os atores desse processo pode gerar injustiças, mas tudo o que posso dizer é que esse foi e continuará sendo um trabalho coletivo de amplas influências na sociedade, o que exige de todos nós uma vigilância incansável para superar nossas fragilidades”.

O Conselho de Câmpus publicou um documento destinado à coordenação e ao Colegiado da Licenciatura em Artes Visuais para destacar o eficiente trabalho realizado para que o processo de reconhecimento ocorresse de maneira bem sucedida.

Comunicação Social/Câmpus Cidade de Goiás.