Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para especialização em Matemática

Inscrições abertas para especialização em Matemática

Nesta seleção, são ofertadas 30 vagas para o curso que é ministrado no Câmpus Goiânia

• Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 14h37
  • Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 15h02

Estão abertas até o dia 6 de julho as inscrições para o curso de especialização em Matemática, que é ministrado no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Neste processo seletivo, são ofertadas 30 vagas, sendo 20% destinadas aos servidores do IFG, ou seja, seis vagas. Os interessados podem se inscrever exclusivamente pelo site.

Podem participar da seleção os portadores de diplomas em licenciatura ou bacharelado em matemática e áreas afins. O curso é gratuito e não há cobrança de mensalidade.

Para se inscrever, o interessado deverá obrigatoriamente preencher todos os campos do formulário eletrônico de inscrição e submeter eletronicamente os seguintes documentos em formato PDF: Diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC (frente e verso); Histórico escolar da graduação; Carteira de identidade; CPF; Currículo Lattes.

A seleção será realizada em duas etapas: 1ª fase - análise da documentação e homologação da inscrição e 2ª fase – prova escrita. A homologação das inscrições será publicada no dia 9 de julho, e a prova escrita será aplicada no dia 2 de agosto. A divulgação do resultado preliminar está marcada para o dia 7 de agosto, e o resultado final será publicado no dia 9 de agosto, com matrículas dos selecionados agendadas para 12 a 14 de agosto. Segundo o edital, a previsão é de que as aulas se iniciem no dia 19 de agosto, no Câmpus Goiânia.

Sobre o curso

O curso de especialização lato sensu em Matemática é oferecido na modalidade presencial, com carga horária de 390 horas. A duração é de três semestres e as aulas serão ministradas no turno vespertino no Câmpus Goiânia.

A especialização em Matemática tem o objetivo de qualificar professores da área para atuarem nos ensinos básico, técnico e superior. O curso capacita o profissional para desenvolver pesquisas científicas no campo da Matemática, tendo em vista sua relevância nas diversas aplicações tecnológicas e para a Ciência. A especialização também procura melhorar a formação técnica do aluno para cursar pós-graduações stricto sensu.

Para fazer a inscrição e acessar o edital, confira a seção "Editais em Andamento" na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFG: http://www.ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.