Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do IFG é o único de escola pública entre os vencedores da Olimpíada Goiana de Química
Educação

Caio, aluno do Câmpus Valparaíso, está no terceiro ano do curso técnico integrado em Mecânica

• Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 23h16
  • Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 08h22
O aluno Caio à esquerda e o professor Marcos

Entre estudantes de escolas públicas e privadas que participaram da Olimpíada Goiana de Química 2019, Caio Vinícius, terceiro ano do curso técnico em Mecânica integrado ao Ensino Médio, é o único finalista de escola pública. Indo mais além, o estudante do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), entre os 27 classificados dos terceiros anos, é o único que não estuda em uma escola de Goiânia.

Os finalistas da Olimpíada Goiana de Química vão participar agora da Olimpíada Brasileira de Química. Nessa nova etapa, quatro finalistas da categoria B (terceiros anos) e quatros da categoria A (primeiros e segundos anos do ensino médio) serão considerados os vencedores da etapa nacional. Estamos torcendo pelo Caio, que passou por seleções em duas fases. A primeira, dentro da própria escola e a segunda fase, a etapa estadual (Olimpíada Goiana); e agora vai para a terceira e mais difícil etapa, que é a nacional, a ser realizada no dia 25 de agosto.

Para enfrentar a prova da fase estadual, que continha questões objetivas e dissertativas, Caio estudou durante toda as férias e sobre as aulas de químicas durante o ensino médio no IFG, ele destaca: "Todo conteúdo que tinha na prova, a gente viu no decorrer dos três anos". O professor de química Marcos Calil ressalta a importância da vitória na fase estadual: "Demonstra a qualidade do nosso ensino, da educação que a gente oferece no Entorno do Distrito Federal".

Saiba mais sobre esta Olimpíada: go.obquimica.org

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso