Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Começou a III Semana de Engenharia Civil da Mobilidade

Começou a III Semana de Engenharia Civil da Mobilidade

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 11h00 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 15h42

Evento prossegue até sexta-feira, com palestras, minicurso e visita técnica

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 24, no Teatro do Câmpus Anápolis a abertura da III Semana de Engenharia Civil da Mobilidade. Estiveram presentes o pró-reitor de Administração do IFG, José Carlos Barros Silva, representando o reitor, Jerônimo Rodrigues da Silva; o chefe de departamento das Áreas Acadêmicas, Thiago Eduardo Pereira Alves, representando a diretora-geral do Câmpus, Elza Miranda; o secretário municipal de Meio Ambiente, Wederson Lopes, e a inspetora titular do CREA-Go, Ivonete da Silva Barbaresco, entre outras autoridades.

A abertura teve início às 8h20, com a apresentação musical do cantor Ézio Júnior, servidor do Câmpus. Em seguida, às 9h, foi feita a composição da mesa diretiva, da qual fizeram parte, além das autoridades já citadas, Maria Tâmara Guimarães, coordenadora do curso de Engenharia Civil da Mobilidade; Frederico Aleixo, coordenador do evento; e Mariane Alves, presidente do Centro Acadêmico do curso de Engenharia.

Em sua fala, na abertura, o pró-reitor transmitiu os cumprimentos do reitor à equipe e alunos do curso pelo conceito 4 obtido na avaliação do Ministério da Educação e pela realização do evento. José Carlos destacou a importância do momento que vivemos no Brasil e a necessidade de que haja cada vez mais investimento em educação, ciência e tecnologia, áreas determinantes para o desenvolvimento do país.

A terceira semana de engenharia civil da mobilidade tem por tema: Recursos hídricos e desenvolvimento:  a água no centro das decisões. O evento vai de hoje até sexta-feira, com diversas palestras, minicurso e visita técnica.

Após a abertura oficial, foi proferida a palestra “Remoção dos hormônios estradiol, estrona e etinilestradiol por meio da nanofiltração – avaliação em escala de bancada”, proferida pelo professor Arthur  Tavares Schleicher, da Universidade de Brasília (UnB). E em seguida a palestra “Mecflu – aspectos matemáticos e mais”, pelo professor Fábio Vitoriano e Silva, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A III Semana prossegue nesta quinta, com mais três palestras e um minicurso, conforme programação abaixo.

Veja o álbum de fotos do evento no facebook.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis