Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Estudantes do IFG Anápolis participam do 4º Festival Nacional de Cinema Curta Canedo
Evento

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 17h15 | Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 17h17
Turma do IFG Anápolis que participou do 4° Curta Canedo. Foto: Talita Atahalpa

Quinze alunos de diferentes cursos do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis participaram do 4º Festival Nacional de Cinema Curta Canedo, que foi promovido em Senador Canedo entre os dias 28 e 30 de novembro. Além de participar de oficinas e outras atividades do evento, os estudantes puderam apresentar curtas por eles produzidos dentro do contexto do Projeto Integrador Transdisciplinar desenvolvido no Câmpus pelos seguintes docentes: Eduardo Carli de Moraes (Filosofia), Francine Rebelo (Sociologia) e Jacques Elias (História). Dos 14 curtas-metragens durante a execução deste projeto, sete foram selecionados para o Curta Canedo, sendo que quatro deles foram escolhidos para debates em mostras não competitivas.

O grupo de discentes que esteve em Senador Canedo foi acompanhado pelo professor Eduardo Carli de Moares. “Essa participação contribui muito para que os estudantes se sintam estimulados a exercer suas criatividades no ambiente escolar, percebendo que os recursos tecnológicos que têm disponíveis permitem a expressão artística através do cinema digital de baixo orçamento”, destaca o docente do IFG.

Confira os curtas-metragens do IFG Anápolis selecionados para os debates do Curta Canedo:

1) Ocultadas

Ana Luisa Barbosa Pedro, Emily Karine Da Silva Lemes e Giselle de Fátima dos Santos Gomes

2) Alucinações

Adryan Castro, Rafael França, Sara Rosa e Mikael Douglas