Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG disponibiliza 142 vagas em cursos superiores
Vagas abertas

IFG disponibiliza 142 vagas em cursos superiores

Inscrições para a seleção simplificada podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 20

• Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 16h26
  • Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 12h16

142 vagas em cursos superiores, distribuídas entre 10 câmpus do IFG

Vestibulandos ainda têm chance de conquistar uma vaga num dos cursos superiores ofertados, neste semestre, pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). Um novo processo seletivo disponibiliza 142 vagas, distribuídas entre dez câmpus da Instituição. Os interessados devem se inscrever, somente via internet, na página do Centro de Seleção, no link Vagas Remanescentes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 20. A seleção será simplificada, por meio de uma prova de redação.

As vagas remanescentes são para os seguintes cursos: Licenciatura em Ciências Sociais e em Química (Câmpus Anápolis); Licenciatura em Dança (Câmpus Aparecida de Goiânia); Bacharelado em Cinema e Audiovisual (Câmpus Cidade de Goiás); Licenciatura em Física (Câmpus Goiânia); Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e em Sistema de Informação e Licenciatura em Química (Câmpus Inhumas); Licenciatura em Química (Câmpus Itumbiara); Licenciatura em Física e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Câmpus Jataí); Licenciatura em Química (câmpus Luziânia e Uruaçu) e Licenciatura em Matemática (Câmpus Valparaíso).

Para fazer a inscrição, o candidato deve preencher o requerimento e o questionário socioeconômico, ambos disponíveis na página do Centro de Seleção. No ato da inscrição, o candidato deve optar pela seleção pelo processo universal ou pela reserva de vagas.

A reserva de vagas é destinada somente a candidatos que tiver cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública ou que for membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa ou, ainda, se autodeclarar preto, pardo ou indígena.

A seleção será simplificada, por meio de uma prova de redação, a ser realizada no próximo dia 26, na cidade para a qual o candidato se inscrever. Os locais de provas serão divulgados pelo Centro de seleção dia 23.

O resultado do processo seletivo será divulgado dia 6 de abril. As matrículas dos aprovados devem ser realizadas dias 7 e 10 de abril.

Confira o Edital e demais informações na página Estude IFG.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.