Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ciência da Computação do Câmpus Anápolis obtém nota 5 em avaliação do MEC
avaliação externa

Ciência da Computação do Câmpus Anápolis obtém nota 5 em avaliação do MEC

Ministério da Educação avalia os cursos superiores e atribui notas que vão de 1 a 5

• Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 16h59
  • Última atualização em Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 15h53

O curso de bacharelado em Ciência da Computação do Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás obteve a nota máxima em sua primeira avaliação, para reconhecimento do curso, feita por técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC). A nota 5 foi obtida após visita ao câmpus de comissão de avaliação, nos dia 9 e 10 de dezembro, e a divulgação do resultado aconteceu nesta segunda, 16.

O curso, implantado em 2016, terá sua primeira turma de formandos este ano. Já em sua primeira avaliação pelo MEC, obteve a nota máxima, 5, o que deixou muito motivados seus professores e alunos . A avaliação analisou as condições relativas à organização didático-pedagógica do curso, ao corpo docente e tutorial, à infraestrutura e aos requisitos legais e normativos.

Para a diretora-geral do Câmpus, professora Elza Gabriela Godinho Miranda, a obtenção desse conceito foi uma conquista de valor incalculável. “Fechamos o ano com chave de ouro. A nota 5 é o resultado de um trabalho de toda a equipe do Câmpus e de um esforço especial dos docentes e alunos do curso. Toda a comunidade comemora esse resultado”, completou Elza.

O coordenador do curso, professor Daniel Xavier, declarou que: "essa nota vem prestigiar o carinho e a dedicação dos servidores deste Câmpus com o ensino, a pesquisa e a extensão. Em especial, os alunos do curso se envolveram numa sinergia muito saudável com os professores e conseguimos construir um ambiente onde a qualidade e o crescimento de todos se tornou o objetivo maior. O curso acompanha o crescimento da cidade de Anápolis e mostrou aos avaliadores do Inep/MEC que seus objetivos são coerentes com as demandas, principalmente nas áreas de Inteligência Artificial, Pesquisa Operacional e Desenvolvimento de Softwares".

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis.