Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Goiânia Oeste > Notícias do Câmpus Goiânia Oeste > Live com lançamento do quarto volume da Coletânea Panecástica acontecerá nessa sexta, dia 11, às 18h
LANÇAMENTO

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 15h52 | Última atualização em Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 12h22

Alunos, técnicos-administrativos e professores do Câmpus Goiânia Oeste estão entre os 26 autores da coletânea

Acontecerá nessa sexta-feira, dia 11, o lançamento oficial do quarto volume da Coletânea Panecástica. A obra será lançada durante reunião virtual que ocorrerá a partir das 18 horas pela plataforma Google Meet no link a seguir: meet.google.com/rvf-oacu-gns. O quarto volume da Coletânea Panecástica "Diálogos sobre Educação: Inclusão, Linguagens e Tecnologias", foi organizado pelas professoras Kamylla P. Borges, Lidiane de Lemos Soares Pereira e Suzana Lopes de Albuquerque, sendo composto por 14 capítulos e 26 autores do IFG e de outras instituições parceiras do grupo de pesquisa Panecástica.

O livro pode ser baixado gratuitamente pelo site da editora (acesse AQUI). Ele complementa uma série de publicações já feitas pelo grupo de pesquisa em 2017, 2018 e 2019. Os títulos dos três volumes anteriores são:

• Panecástica: A Pesquisa Na Formação Inicial Como Instrumento De Emancipação Intelectual (2017 – Organizadoras: Cláudia Helena dos Santos Araújo; Dayanna Pereira dos Santos; Suzana Lopes de Albuquerque);
  • A Formação Docente e a Educação Profissional e Tecnológica: Pesquisas em Foco (2018 – Organizadoras: Karla Rodrigues Mota; Lidiane de Lemos Soares Pereira; Maria Carolina Terra Heberlein);
  • Educação Profissional e Tecnológica, Ensino e Inclusão: Pesquisas Contemporâneas (2019 – Organizadoras: Cláudia Helena dos Santos Araújo; Dayanna Pereira dos Santos; Simei Silva Pereira de Lacerda).

Lançamento quarto volume da Coletânea Panecástica

Dia: 11/12/20

Transmissão pelo Google Meet: meet.google.com/rvf-oacu-gns

Sobre o grupo

O grupo é liderado pelas professoras Suzana Lopes de Albuquerque do Câmpus Goiânia Oeste e Dayanna Pereira dos Santos do Câmpus Anápolis. O Grupo de Estudos e Pesquisas Panecástica iniciou as atividades no ano de 2017.

Segundo a professora Suzana Lopes de Albuquerque, a escolha do nome “pautou-se na instigante carga semântica do termo, pois a filosofia Panecástica, de origem francesa e criada por Joseph Jacotot, baseava-se no princípio que ‘tudo está em tudo’, tendo por objetivo propagar os princípios da emancipação intelectual substituindo os princípios do autoritarismo e pedantismo pelos direitos da razão humana. Partimos da premissa que ‘tudo está em tudo’ para buscar uma tomada de consciência da emancipação como princípio educativo como processo para repensar a Educação Profissional Tecnológica sob o prisma de uma omnilateralidade do homem”.

Saiba mais informações sobre o grupo no site do Panecástica.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste