Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Inhumas é homenageado na Câmara Municipal

Câmpus Inhumas é homenageado na Câmara Municipal

Em seu aniversário de 10 anos, Câmpus Inhumas recebeu homenagem da Câmara Municipal da cidade.

• Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 16h12
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h45

Na noite desta segunda-feira, 20 de março, data em que o Câmpus Inhumas do Instituto Federal de Goiás comemora dez anos de atividades, a Câmara Municipal promoveu uma sessão solene para reconhecer a relevância da unidade e entregar placas de homenagem ao diretor-geral do Câmpus, professor Alan Keller Gomes, e ao reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva. A mesa diretora da sessão solene foi composta pelos vereadores Amélio Jácomo, que presidiu a sessão, Candinho da Rádio (1º secretário) e Vinícius Cebola (2º secretário). Os vereadores Alessandro Valim, Vireni Vila Verde, Edivaldo Júnior e Marcelo Vila Verde também prestigiaram a cerimônia. O deputado federal Roberto Balestra e o secretário municipal de Educação, Tonimar Camilo e Silva, foram outras autoridades presentes.

Alunos e servidores do Câmpus Inhumas acompanharam a sessão que destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo IFG no município.

"O IFG traz uma oportunidade muito grande para nossa cidade. É uma instituição que faz um trabalho sério, de excelência, que contribui para o desenvolvimento de toda a região", afirmou o vereador Amélio Jácomo.

O verador Candinho da Rádio aproveitou a oportunidade para dizer que se sentia emocionado em falar do IFG-Câmpus Inhumas. "Venho de uma família com menos recursos, que por muito tempo nem sonhava em ver os filhos formados. Hoje, tenho a satisfação de dizer que a minha filha, Leidiane Januário Soares, defendeu, há poucas semanas, seu Trabalho de Conclusão de Curso em Licenciatura em Química no IFG. Essa é uma possibilidade maravilhosa para vários jovens. Quero parabenizar o câmpus pelos seus dez anos e dizer que a Câmara Municipal está à disposição", falou.

A estudante Andressa Oliveira Gomes, aluna do 3º ano do curso Técnico Integrado em Química, fez um pronunciamento em nome de todos os discentes do câmpus. "O IFG é muito mais do que um formador profissional ou um ambiente programador de máquinas para a demanda social. A insitutição permite que nós, alunos, possamos desenvolver a criticidade e a capacidade de sermos visionários", afirmou em seu discurso.

Referência

O deputado federal Roberto Balestra parabenizou os dez anos do IFG no município e fez questão de lembrar momentos decisivos para que a obra fosse concretizada. "Esta é a oportunidade de contar uma história vitoriosa, da qual tenho muito orgulho de ter participado", declarou.

O professor Alan Keller destacou que o Câmpus Inhumas serviu de referência para a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e ainda agradeceu o trabalho de todos os servidores envolvidos na fase de implantação do câmpus. "Tivemos e temos muitas pessoas compromissadas com a educação ao longo desses dez anos de trabalho. As colaborações do deputado Roberto Balestra; do prefeito Abelardo Vaz, que também era prefeito na época da inauguração do câmpus; do professor Paulo César Pereira, ex-reitor do IFG; do professor Cleiton José da Silva, ex-diretor-geral; e do servidor Reinaldo Cândido Ferreira, nosso atual gerente de Administração e que também atuou na fase de implantação, são exemplos de dedicação que merecem nossa homenagem nesta data festiva", comentou.

O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, agradeceu a homenagem da Câmara Municipal de Inhumas e ressaltou a necessidade de parcerias para o desenvolvimento pleno das instituições. "É muito importante que o poder público do município se envolva na defesa de projetos que colaborem com os serviços ofertados à comunidade. Infelizmente, o momento econômico é ruim no país, então, precisamos buscar recursos que possam melhorar a estrutura do câmpus, por exemplo. Onde o poder público é parceiro, os câmpus evoluem mais", disse o reitor.
No encerramento da sessão solene, os vereadores entregaram placas de homenagem ao professor Alan Keller e ao professor Jerônimo "em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população inhumense pelo Instituto Federal de Goiás - Câmpus Inhumas nesta sua primeira década de história".

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Inhumas.