NOTA PÚBLICA
NOTA PÚBLICA IFG COVID-19 (emitida em 16 de março)
Com o objetivo de contribuir para minimizar os impactos decorrentes da pandemia da COVID 19 e para atender as recomendações dos organismos internacionais e do Ministério da Saúde, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), após reunião realizada nesta segunda-feira, 16 de março, pelo Colégio de Dirigentes da Instituição, e tendo como base as discussões realizadas pelos Comitês Operativos de Emergência Locais – COVID 19, delibera pelos seguintes procedimentos:
1. As atividades administrativas dos servidores (técnico-administrativos e docentes) deverão ser realizadas preferencialmente de forma remota. Em caso de impossibilidade de execução de qualquer atividade remotamente, a chefia imediata deverá acionar os servidores para o referido atendimento, em escala de revezamento, respeitando as recomendações de evitar a concentração de pessoas no mesmo ambiente de trabalho.
2. Para servidores que apresentarem sintomas gripais, a recomendação é de que estes não compareçam às suas atividades de forma presencial e que procurem os serviços de saúde pública para receber orientação e atendimento adequado.
3. Servidores do grupo de risco, conforme definido pelo Ministério da Saúde, estão liberados do trabalho presencial por todo o período de suspensão das atividades acadêmicas e poderão trabalhar remotamente.
4. Será adotado o horário de funcionamento das 8h às 17h, em todos os câmpus e na reitoria.
5. As atividades acadêmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão presenciais estão suspensas.
Os casos específicos serão avaliados pelos comitês locais e pela direção-geral dos câmpus e reitoria.
Essas decisões têm validade até o dia 23 de março de 2020, segunda-feira, e poderão ser reavaliadas a qualquer momento.
Recomenda-se que quaisquer dúvidas sejam encaminhadas ao Comitê Operativo de Emergência do IFG, por meio do e-mail covid-19@ifg.edu.br
Para mais informações, acesse:
https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus
JERÔNIMO RODRIGUES DA SILVA
Reitor
Redes Sociais