IFG vai mapear situação de acesso à internet e uso das TICs por servidores
Questionário online está disponível para resposta até dia 10, no Suap
O Instituto Federal de Goiás (IFG) inicia hoje, 6, uma pesquisa com objetivo de aferir se os servidores da instituição possuem condições de acesso à internet e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O questionário está disponível para ser preenchido por segmento técnico-administrativo e docente, até o dia 10 de julho.
A pesquisa eletrônica foi formulada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, que pretende “elaborar um levantamento para o planejamento de eventuais estratégias, ações acadêmico-pedagógicas e alternativas enquanto durar o isolamento social, que possam mitigar o impacto do atraso no calendário acadêmico”, ressalta o pró-reitor da pasta, Amaury França Araujo.
O objetivo da pesquisa, segundo o gestor, é conhecer o perfil dos servidores quanto ao conhecimento e uso de plataformas virtuais de ensino e de tecnologias educacionais. O intuito é contribuir para que as atividades remotas sejam ofertadas com qualidade acadêmica e técnica, uma vez que será mapeada também a disponibilidade de equipamento dos servidores.
Questionário
Entre as questões da pesquisa estão a disponibilidade de equipamentos tecnológicos na casa do servidor, conhecimento em TICs ou se já foi realizado algum curso de formação para atuação em atividades remotas, condições de acesso à internet, possibilidade de acompanhamento de atividades pedagógicas e administrativas por meio de tecnologias e se há dificuldade na implantação das atividades remotas.
O acesso aos questionários deve ser realizado por meio do Suap. É preciso fazer o login no sistema e o questionário estará disponível na página inicial, acima da caixa de Notícias. Os links de acesso são: técnico-administrativo (https://suap.ifg.edu.br/enquete/responder_enquete/1) e professor (https://suap.ifg.edu.br/enquete/responder_enquete/2).
“A participação de todos é fundamental para que as necessidades da comunidade acadêmica sejam respeitadas e contempladas”, destaca o pró-reitor.
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria
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