Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG divulga a segunda edição do Caderno de Números
Início do conteúdo da página
Ensino

IFG divulga a segunda edição do Caderno de Números

O documento traz dados estatísticos e informações sobre os cursos técnicos e superiores da Instituição

  • Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 15h24
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h45

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, divulgou a segunda edição do Caderno de Números da Educação Básica e Superior. Disponibilizado na página da Procuradoria Educacional Institucional, o documento traz dados e informações sobre os cursos técnicos e superiores, censos da educação, resultados de avaliações externas da Instituição referentes ao ano de 2013 a 2015 e pode ser acessado pela comunidade interna e externa do IFG.


O Caderno de Números é uma produção científica da Procuradoria Educacional Institucional (PEI) que apresenta dados estatísticos a respeito de várias questões institucionais. Nesse sentido, como pontua a pró-reitora de Ensino, professora Adriana Ferreira, “ele funciona como uma espécie de ferramenta para que os gestores educacionais possam refletir, analisar, questionar as informações encontradas e tomar decisões”.


Segundo a pró-reitora de Ensino do IFG, o objetivo principal do Caderno é oferecer subsídios à comunidade acadêmica e à sociedade em geral para o acompanhamento, estudo e planejamento das políticas e gestão institucionais.


De acordo com a procuradora institucional de Ensino do IFG, Camila Juswiack, os dados presentes no Caderno foram gerados a partir de análises estatísticas. “Nessa segunda edição, são apresentados dados referentes ao Censo da Educação Superior, Censo da Educação Básica, Exame Nacional do (Enade), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de resultados de avaliações externas”, ressaltou a procuradora.



Acesse a segunda edição do Caderno de Números.


Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.

Fim do conteúdo da página