Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado resultado final de seleção para portador de diploma e transferência externa
Processo Seletivo

As orientações complementares de matrícula devem ser divulgadas até amanhã, 20 de novembro

• Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2020, 16h25
  • Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 12h03

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Centro de Seleção, divulgou nesta quinta-feira, 19 de novembro, o resultado final do seu processo seletivo para portador de diploma e transferência externa. Os candidatos aprovados devem ficar atentos à publicação dos editais complementares para as matrículas por cada câmpus. Esses documentos serão divulgados até amanhã, 20, na página do Centro de Seleção. As matrículas serão gratuitas. Confira a lista dos aprovados.

Junto com o resultado, o Centro de Seleção divulgou também um comunicado informando que os candidatos selecionados devem assistir ao vídeo de orientação para a realização da matrícula on-line. O vídeo pode ser conferido aqui.

Matrículas

As unidades do IFG que participam da seleção têm até amanhã para divulgar as orientações para realizar as matrículas, mas alguns câmpus já divulgaram os seus documentos (confira aqui). Contudo, para os candidatos selecionados das unidades que ainda não divulgaram os documentos de orientação e que querem saber como será a matrícula, no edital publicado da seleção há informações a respeito. De acordo com esse documento, as matrículas serão realizadas prioritariamente em duas etapas: uma remota e a outra presencial.

Na primeira etapa, o candidato irá preencher o formulário de cadastro on-line e fazer o upload da documentação para matrícula. A partir da avaliação inicial da Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), o candidato fará as atualizações documentais necessárias, de acordo com os prazos estabelecidos nos editais complementares de matrícula. Informações sobre como será essa primeira etapa são apresentadas no vídeo de orientação do Centro de Seleção.

A segunda etapa da matrícula consistirá na apresentação pelos candidatos da documentação original para a matrícula, para efeito de autenticação na Corae do câmpus do IFG para o qual os estudantes se inscreveram. O Centro de Seleção ressalta que os câmpus que optarem por outra forma de realização de matrícula terão suas disposições definidas nos editais complementares. Cada unidade participante desta seleção deve publicar esses documentos até sexta-feira, 20 de novembro.

Confira o resultado final.

Confira o vídeo com as orientações para matrícula on-line.

Acesse outras informações sobre a seleção: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/portador-de-diploma-e-transferencia-externa

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.