Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Sistemas de Informação é reconhecido pelo MEC com conceito 4
Câmpus Luziânia

Curso de Sistemas de Informação é reconhecido pelo MEC com conceito 4

Nota é definida em uma escala de 1 a 5

• Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 13h39
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h45

O curso superior de Bacharelado em Sistemas de Informação, do Câmpus Luziânia, obteve conceito 4, na escala de 1 a 5, na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). O câmpus recebeu a comissão avaliadora nos dias 27 e 28 de março.

Foram avaliados o corpo docente e tutorial, as condições de oferta do curso, a organização didático-pedagógica e a infraestrutura. Os processos avaliativos são coordenados e supervisionados pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e a operacionalização é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O diretor-geral do Câmpus Luziânia, professor José Carlos Barros Silva, parabeniza e agradece a todos pelo bom resultado. “A nota recebida é o reflexo do reconhecimento do trabalho de toda a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Goiás”, afirmou o diretor.

De acordo com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a avaliação visa melhorar o mérito e o valor da instituição, áreas, cursos e programas, nas dimensões de ensino, pesquisa, extensão, gestão e formação; melhorar a qualidade da educação superior e orientar a expansão da oferta, além de promover a responsabilidade social da Instituição, com respeito a identidade institucional e sua autonomia.

As informações obtidas com a avaliação serão utilizadas pelo IFG para orientar suas ações na busca da eficácia institucional e efetividade acadêmica e social; e pelos estudantes, instituições acadêmicas e público em geral, para guiar suas decisões quanto à realidade dos cursos e da Instituição.

Acesse aqui o Relatório de Avaliação in loco do Curso de Sistemas de Informação do Câmpus Luziânia.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.