Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para seleção de vagas remanescentes de cursos superiores
CURSOS DE GRADUAÇÃO

Inscrições abertas para seleção de vagas remanescentes de cursos superiores

Há oportunidades de ingresso para cursos ofertados em Goiânia, Itumbiara e Uruaçu

• Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 13h24
  • Última atualização em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 12h58
Edital abre vagas remanescentes para três câmpus

O Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciou nesta terça-feira, 14 de novembro, as inscrições para  vagas remanescentes de cinco cursos superiores, distribuídas em três câmpus da Instituição. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de setembro, exclusivamente, pelo link: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem.

Nesta seleção, são ofertadas vagas nos cursos de Licenciatura em Música e Licenciatura em Matemática (Câmpus Goiânia), Licenciatura em Química (Câmpus Itumbiara e Uruaçu) e Bacharelado em Engenharia Elétrica (Câmpus Itumbiara). A inscrição para o processo seletivo é gratuita.

A seleção de vagas remanescentes será feita por meio da análise do coeficiente de rendimento do ensino médio, obtido a partir do histórico escolar do candidato, verificação de habilidade específica em Música (somente para os candidatos do Curso de Licenciatura em Música) e prova de redação. As etapas de análise curricular e prova de redação terão caráter eliminatório e classificatório, e a de habilidade específica em música terá apenas caráter eliminatório.

Datas importantes

A divulgação da relação de candidatos convocados para a realização da prova de redação será feita no dia 6 de outubro. Neste mesmo dia também será disponibilizada a divulgação da publicação dos locais da prova de redação. Essa avaliação será realizada no dia 7 de outubro.

No dia 11 de outubro, será publicado o resultado preliminar da prova de redação. Interessados poderão apresentar recursos contra esse resultado no dia 12 de outubro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de outubro.

Para mais informações, acesse:

Consulte o edital.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.