Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgados os resultados finais das especializações ofertadas pelo Câmpus Goiânia
PÓS-GRADUAÇÃO

Seleções foram para pós-graduações lato sensu em Matemática, Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica e Telecomunicações: Prédios Inteligentes

• Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 09h37
  • Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2022, 15h03
Prazo de matrícula vai do dia 14 a 18 de fevereiro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou nessa quinta-feira, 10 de fevereiro, os resultados finais das seleções para as especializações em Matemática, Políticas e Gestão em Educação Profissional e Tecnológica e Telecomunicações: Prédios Inteligentes. Os candidatos podem conferir os resultados acessando a página Estude no IFG, clicando nos links respectivos a cada seleção.

Os selecionados para as pós-graduações lato sensu deverão realizar as matrículas entre os dias 14 e 18 de fevereiro, conforme constam nos editais nº 34, 35 e 36/2021-PROPPG. Os candidatos devem ler atentamente os itens respectivos ao procedimento de matrícula, bem como a documentação exigida por cada edital. As matrículas serão realizadas em duas etapas: a primeira remota, que consiste no envio dos documentos exigidos por meio da página de seleção; e a segunda, que ocorrerá após o retorno presencial das atividades acadêmicas, em que o estudantes deverá apresentar a documentação original para fins de autenticação.

Os cursos iniciarão as aulas no dia 7 de março, conforme cronograma disponível nos editais. As aulas da pós-graduação em Matemática serão realizadas no período vespertino e terão duração de três semestres. A especialização é voltada a licenciados e bacharéis em Matemática e áreas afins.

No que diz respeito à especialização em Políticas e Gestão em Educação Profissional e Tecnológica, as aulas serão ministradas às quartas e sextas-feiras, no turno noturno, mas o edital informa que o curso poderá programar eventualmente atividades acadêmicas previamente planejadas aos sábados pela manhã. Essa pós-graduação tem como público-alvo licenciados, bacharéis e tecnólogos que atuam como servidores docentes e técnico-administrativos em instituições de educação das redes públicas municipal, estadual e federal, bem como graduados nas diversas áreas do conhecimento que tenham interesse em atuar na área de educação profissional e tecnológica. O curso também tem a duração de três semestres.

A especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes terá duração de quatro semestres e é voltada aos bacharéis em Engenharia Elétrica, Telecomunicações, Controle e Automação, Mecânica, Informática, Computação, Tecnólogos em Redes de Comunicação, Telecomunicações e Eletromecânica. As aulas do curso serão ministradas no período noturno, de segunda a sexta-feira, conforme as demandas da coordenação do curso.

Confira os resultados finais das seleções:
• Especialização em Matemática
• Especialização em Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica
• Especialização em Telecomunicações: prédios inteligentes

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.