Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prova de redação do Vestibular de Vagas Remanescentes será realizada no domingo, 1º de maio
Início do conteúdo da página
Cursos Superiores

Prova de redação do Vestibular de Vagas Remanescentes será realizada no domingo, 1º de maio

O local de provas e a lista de inscrições deferidas podem ser conferidos no site do IFG

  • Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 13h57
  • Última atualização em Terça, 31 de Maio de 2022, 16h35
A prova de redação terá a duração de uma hora e trinta minutos. Os portões abrirão às 13h e fecharão, pontualmente, às 13h45.
A prova de redação terá a duração de uma hora e trinta minutos. Os portões abrirão às 13h e fecharão, pontualmente, às 13h45.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) realizará neste domingo, 1º de maio, a prova de redação do processo seletivo de vagas remanescentes dos cursos superiores. Nesta seleção, são ofertadas mais de 300 vagas em cursos superiores distribuídas em dez câmpus da Instituição. A lista de inscrições deferidas e o local de provas podem ser conferidos aqui: VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 2022/1

O processo seletivo, que é simplificado, será realizado por meio de uma prova de redação. Apenas o curso de Licenciatura em Música, ministrado no Câmpus Goiânia, contará com mais uma etapa: um teste de verificação de habilidade específica na área.

 

O que levar no dia da prova

A prova de redação terá a duração de uma hora e trinta minutos. Os portões abrirão às 13h e fecharão, pontualmente, às 13h45. Segundo o edital, no dia da realização das provas, o candidato deverá portar somente caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseiras, borrachas e corretivos.

É importante que o candidato fique atento à apresentação do documento. No dia da prova, o candidato deve levar documento oficial e original de identificação, com validade em todo território nacional, como a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira profissional, o passaporte e a carteira de identificação funcional, conforme a Lei nº 12.037/09, art. 2º, bem como a carteira nacional de habilitação, desde que contenham foto e assinatura colhidas pelo órgão que expediu o documento.

Caso não apresente o documento de identificação original por motivo de furto, roubo ou perda, o candidato deverá apresentar cópia impressa do boletim de ocorrência dos últimos 30 dias, expedido por órgão policial ou cópia impressa boletim de ocorrência virtual. Mais informações sobre essas questões podem ser obtidas diretamente no edital do processo seletivo.

 

Resultado

O resultado preliminar da redação e do processo seletivo será divulgado no dia 6 de maio. Recurso contra o resultado poderá ser apresentado no dia 7. O resultado final e as respostas dos recursos impetrados serão divulgados no dia 11 de maio. Segundo o cronograma, os editais complementares de matrículas a ser divulgado por cada um dos câmpus participantes da seleção serão publicados até o dia 13 de maio.

 

Confira o edital e outras informações sobre o processo seletivo.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página