Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre inscrições para Especialização em Ensino na Educação Básica

IFG abre inscrições para Especialização em Ensino na Educação Básica

Curso será ministrado no Câmpus Valparaíso de Goiás. Ao todo, são ofertadas 30 vagas

• Publicado: Segunda, 02 de Maio de 2022, 14h04
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 18h37
Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 22 de maio

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), abriu nesta segunda-feira, 2 de maio, as inscrições para a seleção do curso de especialização em Ensino na Educação Básica. O curso será ministrado no Câmpus Valparaíso. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 22 de maio, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao

O IFG oferta, nesta seleção, 30 vagas. O curso tem como público-alvo profissionais da Educação, preferencialmente da rede pública, que possuam diploma de graduação; profissionais em geral, com diploma de graduação, que atuem ou desejem atuar no ensino fundamental e médio, da rede pública e privada; graduados em qualquer área das licenciaturas; e profissionais graduados que atuem preferencialmente no sistema público de ensino da Rede Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE/DF).

A Especialização terá a duração de quatro semestres, com carga horária total de 420 horas, sendo 380 horas em disciplinas e 40 horas destinadas às atividades de elaboração do trabalho de pesquisa para conclusão de curso na modalidade de artigo científico. As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, no período vespertino, das 14 às 18 horas, nas dependências do Câmpus Valparaíso de Goiás.

Seleção

A seleção será feita em três etapas e constará de exame da documentação e homologação da inscrição; prova escrita (com quatro questões de múltipla escolha e uma dissertativa, na área de Ensino); e apresentação de carta de intenções (cujo modelo está disponível no anexo II do edital).

A análise da documentação de inscrição será feita por uma comissão designada para este fim. A lista preliminar com as inscrições homologadas será divulgada até o dia 25 de maio. A prova, de caráter eliminatório, será realizada no dia 8 de junho. O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado até 21 de julho. As aulas devem começar em 20 de setembro.

Confira o edital e demais informações sobre a seleção: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.