Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade pode participar de seleção de bolsistas de cursos da educação a distância
Bolsistas

Há vagas para professores formadores e para tutores. As inscrições podem ser feitas gratuitamente

• Publicado: Terça, 03 de Janeiro de 2023, 12h45
  • Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 15h00
Os selecionados irão atuar nos cursos de especialização Lato Sensu em Alfabetização e Letramento e em Educação Física Escolar, ambos na modalidade de educação a distância. Os cursos serão ofertados em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB)

O Instituto Federal de Goiás está com inscrições abertas para seleções de bolsistas que irão atuar em dois novos cursos de especialização da instituição. Há vagas para professores formadores e tutores presenciais e a distância. No caso dos tutores presenciais, há vagas em várias cidades de Goiás. Os selecionados irão atuar nos cursos de especialização lato sensu em Alfabetização e Letramento e em Educação Física Escolar, ambos na modalidade de educação a distância. Os cursos serão ofertados em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma on-line, no endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas. A seleção para professores formadores termina em 20 de janeiro; e a seleção de tutores, no dia 27 de janeiro.

Para a seleção de tutor, há vagas (cadastro de reserva) para atuar nas cidades de Goiânia, Senador Canedo, Formosa, Cavalcante, Santo Antônio do Descoberto, Cidade de Goiás, Luziânia e Mineiros. Já para a seleção de professor, há mais de 20 oportunidades em diversas disciplinas.

No que diz respeito à seleção de tutores, as atividades devem ser cumpridas em um período de 20 horas semanais, com horários a serem distribuídos pela coordenação, e valor da bolsa é de 765 reais. No caso dos docentes, há bolsas para “professor formador I” (1.300 reais | 20h semanais) e para “professor formador II” (1.100 reais | 20h).

O candidato a professor formador deverá ser preferencialmente servidor público efetivo do IFG. Os candidatos que não fizerem parte do quadro de servidores terão suas inscrições deferidas, mas serão classificados e concorrerão apenas em caso de vagas ociosas. Uma outra observação importante é que, para a função de tutor presencial, o candidato deverá residir preferencialmente na cidade/polo da vaga para a qual deseja concorrer.

O quadro de vagas e as informações sobre os requisitos para cada uma das seleções estão disponíveis nos editais das seleções. As dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas pelo seguinte endereço de e-mail: selecao.ead@ifg.edu.br

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria