Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG inicia hoje inscrições para a seleção dos cursos técnicos subsequentes
Início do conteúdo da página
Ingresso 2023/2

IFG inicia hoje inscrições para a seleção dos cursos técnicos subsequentes

São ofertadas 120 vagas em 3 câmpus da Instituição

  • Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 16h37
  • Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2023, 10h28
Prova será aplicada no dia 4 de junho
Prova será aplicada no dia 4 de junho

Estão abertas as inscrições para a seleção dos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio do Instituto Federal de Goiás (IFG). Nesta seleção, há vagas para Goiânia, Itumbiara e Jataí. Os interessados devem acessar o site www.ifg.edu.br/estudenoifg e clicar no menu Seleções em Andamento – Técnico Subsequente. As inscrições seguem até o dia 18 de maio, às 12 horas, e são gratuitas.  

São ofertadas 120 vagas para os cursos técnicos subsequentes em Agrimensura e Eletrotécnica (Câmpus Goiânia), Eletrotécnica (Itumbiara) e Agrimensura (Jataí). Com duração de dois anos, os cursos são ministrados no período noturno. 

Podem se inscrever os candidatos que já concluíram o Ensino Médio na data de inscrição ou que tenham concluído no ato da matrícula. A comprovação será feita por meio de apresentação do certificado de conclusão e histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Médio acompanhada do histórico escolar.

  

Seleção 

O processo seletivo será composto por prova objetiva de múltipla escolha, com questões de Língua Portuguesa e de matemática. A prova será aplicada no dia 4 de junho, das 15 às 17 horas, nos câmpus onde estão sendo ofertadas as vagas. 

O gerente do Centro de Seleção, Alex de Lima Cunha, explica que “para os cursos que não terão concorrência, não haverá prova, mas um sorteio de vagas, conforme o que está estabelecido na política de ingresso do IFG. Nesse caso, publicaremos um edital complementar com informações sobre o sorteio se ele ocorrer”, comenta. Este edital será publicado, se for o caso, no dia 29 de maio. 

 

 Veja mais informações no site do Estude no IFG.

Veja o edital.

Faça sua inscrição. 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

 

 

 

Fim do conteúdo da página