Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG divulga o Relatório Anual de Gestão
Início do conteúdo da página
Transparência

IFG divulga o Relatório Anual de Gestão

Documento relativo ao ano de 2022 apresenta a utilização dos recursos públicos pela Instituição em suas diversas ações

  • Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 18h11
  • Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2023, 10h28
imagem sem descrição.

 O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou o Relatório Anual de Gestão (RAG) referente ao exercício de 2022. Elaborado de forma coletiva, o documento, que é publicado anualmente, reúne dados e informações relevantes sobre os diversos setores da Instituição.  

O documento publicizado pelo IFG apresenta de modo objetivo as principais ações realizadas no ano de 2022, não apenas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, mas também na administração, na gestão de pessoas, na tecnologia da informação, no planejamento e no desenvolvimento institucional.

 

RAG 2022

O Relatório Anual de Gestão de 2022 do IFG é composto pelas seguintes partes: Mensagem da Reitora; Estrutura Geral do Relatório; Visão Geral Organizacional (Origem do IFG; Referenciais estratégicos e análise ambiental; Regulamentação e estrutura organizacional; PDI 2019/2023; Modelo de gestão de riscos e controles); Modelo Geral de Governança; Transparência e Comunicação com a Sociedade; Resultados Gerais da Instituição; Demonstrações Contábeis; Anexos e apêndices.

A finalidade do documento é a de ser um instrumento de prestação de contas para a sociedade em geral, de fornecer elementos para o aprimoramento do controle social na/da Instituição e continuar promovendo mais transparência, a partir do estreitamento dos laços com a comunidade escolar e acadêmica, com a sociedade civil, com os governos, com o setor produtivo e com os órgãos de controle.  Formalmente, a prestação de contas das instituições federais é uma obrigação constitucional, prevista no parágrafo único do artigo 70 da Constituição brasileira, para permitir à sociedade acompanhar a gestão de recursos públicos.

Como é destacado no Relatório, os resultados apresentados representam o trabalho dos servidores lotados nas 16 unidades da Instituição, isto é, nos câmpus Águas Lindas de Goiás; Anápolis; Aparecida de Goiânia; Cidade de Goiás; Formosa; Goiânia; Goiânia Oeste; Inhumas; Itumbiara; Jataí; Luziânia; Senador Canedo; Uruaçu; Valparaíso de Goiás; e no Polo Embrapii e na unidade Reitoria.

O Relatório Anual de Gestão é elaborado seguindo as diretrizes e orientação do Tribunal de Contas da União (TCU). Para esta edição, foram atendidos o parágrafo 4º do artigo 8º da Instrução Normativa TCU nº 84, de 22 de abril de 2020, e o parágrafo 1º do artigo 23 da Decisão Normativa do TCU nº 198, de 23 de março de 2022, que estabelecem o prazo-limite para publicação do relatório de prestação de contas do exercício 2022.


Confira o Relatório de Gestão do IFG - 2022.

Acesse a página de Relatórios de Gestão do IFG: https://www.ifg.edu.br/relatorios-de-gestao


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

 

Fim do conteúdo da página