Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Disponíveis 30 vagas para especialização em Matemática

Disponíveis 30 vagas para especialização em Matemática

Curso tem duração de três semestres e seleção será por meio de prova de múltipla escolha

• Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 14h40
  • Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2023, 10h28

O Câmpus Goiânia recebe, a partir desta segunda-feira, 10 de abril, as inscrições para a especialização em Matemática. São ofertadas 30 vagas, sendo 20% destinadas aos servidores do IFG. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até dia 10 de maio, exclusivamente na página Estude no IFG, clicando em Pós-Graduação. Podem participar da seleção os portadores de diplomas em licenciatura ou bacharelado em Matemática e áreas afins. O curso é gratuito e não há cobrança de mensalidade, com aulas ministradas segundas e quartas-feiras no período vespertino.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico e anexar a documentação exigida no item 5 do edital no campo específico, disponível na página da seleção.

A seleção será realizada em uma única etapa, constituída por prova de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório, composta por 20 questões, cada uma valerá 0,5 ponto. O candidato que acertar menos que cinco questões estará eliminado do processo seletivo. A prova será aplicada no dia 20 de maio. As referências bibliográficas que subsidiarão a elaboração da prova estão no Anexo I do edital.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 26 de maio, com prazo de recurso nos dias 27 e 28 de maio. O resultado final estará disponível no dia 30 de maio e os aprovados terão entre 12 e 15 de junho para realizarem as matrículas. As aulas têm previsão de início no dia 8 de agosto.

O curso

O curso de especialização lato sensu em Matemática é oferecido na modalidade presencial. A duração é de três semestres e as aulas serão ministradas no turno vespertino no Câmpus Goiânia.

A especialização em Matemática tem o objetivo de qualificar professores da área para atuarem nos ensinos básico, técnico e superior. O curso capacita o profissional para desenvolver pesquisas científicas no campo da Matemática, tendo em vista sua relevância nas diversas aplicações tecnológicas e para a Ciência. A especialização também procura melhorar a formação técnica do aluno para cursar pós-graduações stricto sensu.

Conheça mais sobre a pós-graduação.

Acesse mais informações sobre a seleção para a especialização em Matemática do Câmpus Goiânia

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia