Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Jataí comemora 35 anos nesta terça-feira
CELEBRAÇÃO

Câmpus Jataí comemora 35 anos nesta terça-feira

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 09h54
  • Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2023, 10h28

E chegou a hora de soprar as velas celebrando os 35 anos do Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG). Amanhã, a partir das 8 da manhã, serão realizadas uma série de atividades em comemoração ao aniversário da instituição que oferece ensino gratuito e de qualidade na cidade de Jataí, formando profissionais qualificados para o mundo do trabalho e para as demandas sociais. Criado em 1988, como Unidade Descentralizada (Uned) da antiga Escola Técnica Federal de Goiás (ETFG), nossa casa passou por várias transformações como Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet) e formou milhares de pessoas.

Para comemorar as três décadas e meia de formação técnica, profissional e acadêmica no cerrado o Sudoeste Goiano, preparamos uma série de atividades.  Fundado em 1988, o IFG - Câmpus Jataí oferece cursos técnicos e superiores em diversas áreas, como Agronomia, Engenharia Civil, Química, entre outras, e é reconhecido por sua atuação na promoção da inclusão social e defesa da diversidade.

As comemorações terão início às 8h, na Unidade Riachuelo, com o hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional. Em seguida, haverá o plantio de uma muda de árvore do cerrado na mesma unidade, simbolizando o compromisso do IFG - Câmpus Jataí com a preservação ambiental. Às 13h, na Unidade Flamboyant, será realizado outro plantio de muda do cerrado, seguido pela premiação da primeira gincana integradora e por uma roda de conversa com estudantes, servidores e a reitora Oneida Barcelos Irigon.  Na premiação da I Gincana Integradora do Cerrado professoras e professores aposentados do Câmpus serão homenageados, por sua contribuição para a instituição.

Às 19h, no auditório da Unidade Riachuelo o  Grupo de Choro do Câmpus Goiânia irá  embalar a noite com sua música envolvente. Com essa programação diversificada e enriquecedora, o IFG - Câmpus Jataí espera celebrar mais um ano de sua trajetória de sucesso, compromisso e dedicação à formação acadêmica e profissional de estudantes da região.

O IFG - Câmpus Jataí oferece uma variedade de cursos técnicos e superiores para atender às necessidades educacionais da região. Entre os cursos oferecidos estão Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Eletrotécnica e Edificações, além do Secretariado EJA e subsequente em Agrimensura. O câmpus também oferece cursos superiores como Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Física, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil. Além disso, o IFG - Câmpus Jataí oferece programas de pós-graduação, incluindo Mestrado e Doutorado em Educação para Ciências e Matemática.

Com essa variedade de cursos, o IFG - Câmpus Jataí busca garantir a formação de profissionais capacitados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, além de incentivar a pesquisa e a inovação em diversas áreas do conhecimento.

DEPOIMENTOS

Uma equipe formada por servidores técnico-administrativos e docentes produziu uma série de vídeo-depoimentos de estudantes, servidores, egressos e familiares de estudantes para celebrar os 35 anos do Câmpus. Os vídeos podem ser assistidos no Instagram do Câmpus Jataí @ifg_campusjatai . Um documentário também foi produzido e ele será exibido pela primeira vez na solenidade de comemoração do aniversário, às 19 horas na Unidade Riachuelo. Posteriormente, o documentário será disponibilizado nas plataformas digitais do câmpus Jataí.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí