Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre nova seleção de bolsistas para atuar na implantação do CiteLab
Polo de Inovação

IFG abre nova seleção de bolsistas para atuar na implantação do CiteLab

Serão seis bolsas de R$ 800 mensais para estudantes de graduação de seis áreas diferentes

• Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 16h27
  • Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 15h16

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG), vai selecionar seis bolsistas para atuar na implantação do seu Polo de Inovação – CiteLab. As bolsas são de R$ 800 mensais e serão pagas por um período de dez meses ou oito meses, dependendo da vaga.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 26. Para se inscrever, o estudante interessado deve preencher o formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/1XdXM7JKJmYNNvYDA. Deve também anexar eletronicamente os seguintes documentos: cópia da identificação pessoal (RG), do CPF, da Declaração de Matriculado em um curso de graduação (atualizada) e do Histórico Escolar.

Podem se inscrever estudante dos cursos de graduação do IFG ou de outra instituição de ensino superior, segundo as áreas especificadas no item 4.2 do edital 51/2023. Também é necessário que o estudante tenha 18 anos ou mais, possua currículo atualizado na Plataforma Lattes e tenha disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais para se dedicar às atividades do Polo de Inovação.

Ainda é condição para os interessados, que, no ato de implementação da bolsa, tenham conta corrente em qualquer banco, não podendo ser conta-conjunta nem conta-poupança; e que não estejam cursando o último semestre do curso na data de início do desenvolvimento das atividades. O interessado deve, por fim, apresentar experiência comprovada nas atribuições mínimas para desenvolvimento de atividades em cada local de atuação.

A seleção será realizada em duas etapas: homologação das inscrições, com a análise técnica quanto ao cumprimento de todas as normas, envio de documentação e prazos estabelecidos no edital, e entrevista.

As entrevistas serão online e conduzidas por pesquisadores responsáveis por cada um dos locais de atuação. O link da sala do Google Meet com a data e o horário da entrevista, será encaminhado para o e-mail informado na ficha de inscrição e divulgado na página do edital.

A pontuação final do candidato será obtida pela nota da entrevista. A homologação preliminar das inscrições será divulgada dia 27 de fevereiro, cabendo recursos. O resultado final será divulgado dia 15 de março e a implementação das bolsas será a partir de abril.

Confira o edital da seleção.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.