Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ProPPG promove ciclo de formação composto por quatro eventos com temáticas diversas
Formação

Primeira atividade vai abordar a autoavaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu

• Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 14h51
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 13h24

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG), vai promover, neste ano de 2024, o Ciclo de formação em pesquisa, pós-graduação e inovação. Serão quatro eventos com temáticas diversas, sendo que o primeiro deles será realizado na próxima terça-feira, dia 27, às 19 horas.

Com o tema “Autoavaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu: desafios e experiências”, o primeiro evento terá como convidado o professor Marcos Vinícius Pereira, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). A palestra será virtual e as inscrições para participação já estão abertas, podendo ser realizadas pelo Sugep (https://sugep.ifg.edu.br/eventos/).

O Ciclo de formação em pesquisa, pós-graduação e inovação terá continuidade nos meses de abril, junho e agosto. Em abril, o tema será “Ciências abertas e repositório"; em junho, será realizado o "Seminário de escrita científica"; e, em agosto, o debate será “Plataforma Brasil: submissão de projetos de pesquisa ao Comitê de Ética na Pesquisa”. Para cada evento, é necessário uma inscrição e haverá certificação para cada um.

O Ciclo de formação da ProPPG é dirigido a docentes, técnicos administrativos, estudantes, pesquisadores e gestores que atuam na pesquisa, na pós-graduação e nas ações de inovação, no âmbito dos programas de pós-graduação e dos grupos e núcleos de pesquisa do IFG.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.