Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado edital do Procap para servidores da Reitoria
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

Publicado edital do Procap para servidores da Reitoria

Inscrições começam no dia 13 de março e podem ser feitas até o dia 5 de abril

  • Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 13h47
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 13h50
imagem sem descrição.

 

Foi publicado nesta sexta-feira, 8 de março, o edital do Programa de Capacitação de Curta Duração (Procap) dos servidores lotados na Reitoria do Instituto Federal de Goiás (IFG). As inscrições começam na quarta-feira, dia 13 de março, e seguem até o dia 5 de abril. Acesse aqui o edital.

A solicitação do auxílio deve ser feita por meio da abertura de processo eletrônico no Sistema Único de Administração Pública (Suap), com o assunto “Procap 2024”. O processo deve ser encaminhado à Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) da Reitoria. O valor máximo por solicitação do auxílio financeiro é de R$ 2 mil.

Os cursos de capacitação ou aperfeiçoamento devem ter carga horária inferior a 180 horas e devem ter relação direta com as atividades desenvolvidas pelo servidor, relação direta com as atividades acadêmicas que o servidor desenvolve ou relação direta com as atividades relacionadas com comissões das quais o servidor participe.

Poderão se inscrever os servidores do quadro ativo permanente do IFG lotados e em exercício na Reitoria do IFG que não estejam inadimplentes e/ou com pendências nos programas geridos pela Instituição e que não se encontrem licenciados ou afastados de suas funções no IFG, aplicando-se exceção às licenças e afastamentos relacionados no art. 87 e inciso I do art. 102, além das alíneas “a”, “b” e “d”, do inciso VII do art. 102 da Lei nº 8.112/1990.

Já na abertura do processo é necessário apresentar a seguinte documentação: Plano de Aplicação de Recursos, devidamente preenchido e assinado pelo solicitante (Anexo II do Edital); material de divulgação do curso, com informações detalhadas (data, objetivos, local de realização e programação); orçamentos de passagens e taxa de inscrição, previstos na planilha de custos do Plano de Aplicação de Recursos.

 O resultado com as solicitações de auxílio deferidas deve ser divulgado dia 11 de abril, sendo possível apresentação de recurso. A lista final dos beneficiados será publicada dia 12 de abril.

 

Confira o cronograma:

Etapa/Atividade

Data

Publicação do Edital de Abertura

08/03/2024

Período para interposição de recursos contra o Edital de Abertura

11/03/2024

Publicação do Resultado dos recursos contra o Edital de Abertura

13/03/2024

Período de Inscrições

13/03/2024 a 05/04/2024

Publicação do Resultado Preliminar

10/04/2024

Período para interposição de recursos contra o Resultado Preliminar

11/04/2024

Publicação do Resultado dos recursos contra o Resultado Preliminar

12/04/2024

Publicação do Resultado final

12/04/2024

 

 

Acesse o edital e outras informações sobre o Procap: https://www.ifg.edu.br/projetos-e-programas-desenvolvimento-institucional?showall=&start=3

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página