Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Tecnologia de Processos Sustentáveis recebe inscrições de novos docentes
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Mestrado em Tecnologia de Processos Sustentáveis recebe inscrições de novos docentes

O prazo de inscrição vai de 14 de agosto até 5 de setembro. A documentação deve ser entregue no Câmpus Goiânia

  • Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 09h50
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 11h48
imagem sem descrição.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe inscrições para o credenciamento de novos docentes para o quadro permanente do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis. O prazo de inscrição vai de 14 de agosto até o dia 5 de setembro. Os documentos de inscrição devem ser entregues no setor de Protocolo do Câmpus Goiânia.

Podem se inscrever candidatos que ocupem o cargo de docentes em instituições de ensino superior. Os professores interessados podem também atuar no quadro de docentes permanentes em até no máximo dois programas de pós-graduação stricto sensu, conforme cadastro na plataforma Sucupira da Capes.

As vagas para o credenciamento de novos docentes do Mestrado em Tecnologia de Processos Sustentáveis do IFG – Câmpus Goiânia estão distribuídas em quatro linhas de pesquisa do programa: Energias Renováveis e Engenharia Econômica Aplicada (2 vagas); Tecnologia de Redução e Gerenciamento de Resíduos ( 2 vagas); Fontes Alternativas de Água (3 vagas); Modelagem de Sistemas Ambientais (3 vagas).


Seleção
Os professores interessados precisam realizar as inscrições entre os dias 14 de agosto e 5 de setembro, conforme orientações descritas na Chamada Pública n° 001/2017 disponível no site do Câmpus Goiânia ( na seção Editais da Pós-Graduação). As inscrições são gratuitas e os interessados deverão entregar a documentação de inscrição no setor de Protocolo do Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia - GO).

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos, reunidos num envelope, endereçado à Coordenação do Mestrado em Tecnologia de Processos Sustentáveis, localizada no Câmpus Goiânia: Carta escrita pelo candidato solicitando seu credenciamento, indicando pelo menos, uma disciplina do Programa na qual pretende atuar, e indicando pelo menos uma linha de pesquisa que possa ou deseja atuar no mestrado; Cópia de toda a produção intelectual e acadêmica dos últimos três anos; Cópia de impressão completa do Currículo Lattes do diretório do CNPq, atualizado na data da inscrição neste edital ou data próxima; Impressão do Formulário para Cadastro  (disponível no site ), com a opção feita da linha de pesquisa do Programa; Plano (s) de ensino da disciplina(s) que pretende atuar no Programa (disciplinas e ementas disponíveis no Anexo I da Chamada); Memorial de Pesquisa alinhado com as áreas de concentração e linhas de pesquisa do Programa, anexando uma planilha de pontuação de acordo com o Anexo II da Chamada; Ciência do Departamento no qual o professor estiver lotado.

A relação das inscrições homologadas será publicada no dia 12 de setembro no site. A seleção dos inscritos será realizada pela Comissão de Avaliação para Credenciamento de Novos Docentes, que analisará a documentação dos candidatos e promoverá entrevistas.
As entrevistas com os candidatos que tiveram as inscrições homologadas estão marcadas para ocorrerem entre os dias 9 e 13 de outubro. O resultado final da seleção será divulgado no dia 20 de outubro.

 

Para mais informações e consulta à Chamada Pública nº 001/2017, acesse a seção Editais de Pós-Graduação no site do Câmpus Goiânia.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página