Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para programa de mobilidade acadêmica iniciam-se hoje, 27
PMIPES

Inscrições para programa de mobilidade acadêmica iniciam-se hoje, 27

Podem se inscrever estudantes de instituições públicas de ensino superior em Goiás

• Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 11h21
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 11h40

O Instituto Federal de Goiás (IFG) inicia nesta quarta-feira as inscrições para os estudantes que queiram cursar uma parte do seu curso em uma das instituições públicas de ensino superior do Estado, pelo programa de Mobilidade Acadêmica. As instituições  participantes do programa são o IFG, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

Para participar, o aluno deve estar regularmente matriculado. Pelo programa, ele tem possibilidade de cursar componentes curriculares de seu curso em instituição diferente da sua de origem por até dois semestres letivos consecutivos.

As inscrições estão abertas até dia 20 de outubro e os interessados podem se inscrever por meio de protocolo contendo a documentação disponível na página eletrônica do programa. Para orientações e outras informações, os interessados podem falar com o coordenador institucional do programa, Leonilson Rocha, pelo e-mail: pmipes@ifg.edu.br ou pelo telefone (62) 3612-2230.

Condições

Para efetuar a inscrição, o estudante precisa se certificar de que a instituição em que ele pretende estudar oferece o mesmo curso que o seu de origem e que as disciplinas a serem cursadas são equivalente, ou seja, possuem a mesma carga horária e a mesa ementa. Também é importante informar-se com a coordenação do curso de destino se essas disciplinas serão ofertadas no semestre subsequente ao da inscrição no programa.

O interessado tem que se dirigir à coordenação do seu curso no IFG para preencher com seu coordenador o formulário de solicitação da participação no Programa. O rol de disciplinas, contido no formulário de solicitação, deverá ser articulado pelo estudante sob orientação direta da coordenação, a fim de que as disciplinas cursadas durante a mobilidade sejam aproveitadas em sua totalidade após o retorno.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.