Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia oferta 80 vagas em curso de extensão sobre teoria pedagógica emancipatória
Início do conteúdo da página
Extensão

Câmpus Goiânia oferta 80 vagas em curso de extensão sobre teoria pedagógica emancipatória

São oferecidas 64 vagas para comunidade externa e 16 para alunos e servidores do IFG. O curso é gratuito

  • Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 08h20
  • Última atualização em Sábado, 02 de Dezembro de 2017, 18h31
imagem sem descrição.

O Câmpus Goiânia oferece novo curso de extensão Teoria Pedagógica Emancipatória: Currículo Integrado, Escola Ativa e Formação Omnilateral. Na Chamada Pública nº 008/2017, são ofertadas 80 vagas, sendo 64 destinadas à comunidade externa e 16 à comunidade interna do IFG. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, de 23 de novembro a 19 de dezembro.

O curso, que será ministrado no próximo ano, busca discutir e aprofundar os estudos acerca de uma teoria pedagógica emancipatória, ou seja, uma proposta de educação que visa à emancipação das pessoas, abordando questões indissociáveis existentes entre trabalho e educação. Para tanto, serão estudados os pensamentos de diversos autores, como Adorno, Bourdieu, Gramsci, Manacorda, Marx, Saviani e Vigotski.

O curso possui curta duração, sendo oito encontros ao todo nos sábados. As aulas do curso iniciarão no dia 20 de janeiro de 2018 e se encerrarão no dia 9 de março. As atividades ocorrerão no turno vespertino, das 14 às 18 horas, no Câmpus Goiânia, sob a coordenação do professor do IFG – Câmpus Goiânia, Marcelo Lira Silva.

Seleção
Podem se inscrever no curso de extensão candidatos que tenham mais de 16 anos. A seleção será realizada mediante sorteio entre os candidatos que tiverem as inscrições homologadas, após o encerramento do prazo de inscrição. A lista preliminar de candidatos inscritos no curso está programada para ser divulgada no dia 20 de dezembro. E a relação final de candidaturas homologadas será publicada no dia 22 do mesmo mês.

O sorteio entre os inscritos será realizado no dia 8 de janeiro de 2018, às 10 horas, na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia. E será conduzido por um representante da Gepex do Câmpus. Os candidatos poderão a seu critério acompanhar o procedimento de sorteio.

A divulgação da relação dos candidatos classificados e a lista de espera será feita no dia 9 de janeiro no site do Câmpus Goiânia. As matrículas dos selecionados ocorrerão nos dias 10 a 12 de janeiro na Gepex.

Consulte a Chamada Pública nº 008/2017 – Teoria Pedagógica Emancipatória: Currículo Integrado, Escola Ativa e Formação Omnilateral

Faça a sua inscrição

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página